Animais

Motoristas param trânsito e esperam mãe preguiça atravessar com o filho. Admiraram seu esforço

Foto: Reprodução
capafacebook Motoristas param transito e esperam mae preguica atravessar com o filho Admiraram seu esforco

A gravação, que mostrou um pouco da realidade das preguiças, tem feito sucesso nas redes sociais. Confira!

O mundo animal é incrível e cheio de maravilhas para serem descobertas e exploradas. Tanto os animais com os quais convivemos quanto aqueles que vivem em hábitats diferentes são cheios de belezas e particularidades que merecem ser conhecidas e compartilhadas por todos.

Alguns animais nos surpreendem por sua beleza, outros por sua ferocidade, e há aqueles com habilidades incríveis que nos deixam de boca aberta. Nesse universo de qualidades, existem os animais que ganham a nossa atenção também por sua fofura e capacidade de nos impressionar com inteligência e habilidades de socialização.

Um dos animais que têm o carinho de grande parte das pessoas é a preguiça. Bastante famosos no Brasil, esses mamíferos são encontrados na América do Sul e Central, e se destacam de todas as outras espécies por algo bastante particular: sua lentidão de movimentos.

Essa característica, inclusive, tornou-os um meme nacional, especialmente quando nos referimos aos nossos amigos que fazem tudo muito devagar, como se estivessem esperando que o mundo resolvesse todos os seus problemas.

Muitas pessoas admiram os bicho-preguiça, mas nunca tiveram a oportunidade de vê-los fora das telas e fotos. No entanto, aqueles que cruzam o caminho desses bichos, provavelmente nunca os esquecem.

Recentemente, uma cena muito interessante, protagonizada por um bicho-preguiça, tem feito sucesso nas redes sociais e mostrado que eles são animais realmente muito singulares.

Uma gravação mostra que o trânsito de uma estrada parou completamente para esperar que uma mamãe preguiça atravessasse com o seu filho. Nas imagens, é possível perceber os carros parados e os motoristas acompanhando bem de perto a travessia do animal, que carregava o seu filhote às costas.

Olhos atentos e câmeras de celulares registravam o momento, e a “plateia” parece não ter incomodado o animal, que se movia com a maior calma do mundo, contando com a compreensão de todos enquanto levava o seu filhote para um local mais tranquilo e seguro.

A cena, que poderia ter levado os motoristas a um ataque de nervos, por sua fama de pouca paciência, acabou por encantá-los e prender sua atenção. Foram alguns minutos até que a travessia estivesse completa, mas ninguém pareceu muito incomodado. Enquanto esperavam, aproveitaram para registrar a cena, como uma lembrança do encontro inusitado e divertido.

No outro lado da estrada, já segura, a mamãe preguiça subiu em uma árvore, novamente muito calma, despedindo-se de todos os seus “fãs”.

Na web, a gravação alcançou várias pessoas. Alguns comentaram sobre a lentidão da mamãe preguiça, outros apenas se divertiram com a situação, e houve pessoas que elogiaram a dedicação do animal em proteger o seu filhote, reforçando o cuidado e a dedicação das mães até no mundo animal.

Esse vídeo é muito legal por vários motivos, seja por mostrar o contato humano com os animais de maneira diferente ou por mostrar que esses seres compartilham muitas semelhanças conosco quando se trata de cuidar e proteger nossos filhos.

Casos como esse nos fazem admirar ainda mais esses seres por todas as suas particularidades e nos motivam a cuidar da natureza, que é o seu lar, para eles estarem perto de nós por muito tempo.

Faz parte de nossa responsabilidade, como residentes neste planeta, cuidar dos animais, seja parando o trânsito para que eles atravessem, seja resgatando ou ajudando animais de rua e dedicando um pouco do nosso tempo a fazê-los um pouco mais felizes, facilitando sua jornada.

0 %