Pessoas inspiradoras

Mototaxista leva idoso cego ao médico e permanece ao seu lado até sua carona chegar!

O trabalhador foi reconhecido nas redes sociais por ajudar o idoso, que estava sozinho. Confira!



Ainda que o mundo esteja cercado de pessoas egoístas, que parecem nunca se dar o trabalho de olhar para o lado e enxergar além de si mesmas, algumas vezes somos presenteados com notícias cheias de significado, que nos devolvem a esperança na humanidade ao mostrar que a gentileza ainda existe.

Muitas pessoas mundo afora ajudam a espalhar a mensagem da generosidade e do amor ao próximo através dos próprios exemplos, atuando como “anjos da guarda” de quem precisa de uma mão amiga.

Sem a intenção de receber aplausos e reconhecimentos por suas atitudes, essas pessoas chamam a atenção por sua humildade e se tornam “heróis” para aqueles que testemunham as suas boas ações, que quase sempre recorrem às redes sociais para compartilhar as cenas especiais que presenciam.


Recentemente, o mototaxista Bruno, da cidade de Passos (MG), recebeu um reconhecimento muito especial no Facebook, por meio de Cleiton Cardoso, que publicou o relato de uma situação que lhe chamou muito a atenção.

Em seu perfil na rede social, Cleiton disse que um idoso cego e com dificuldade auditiva chegou sozinho à estação rodoviária de Passos, ao fim de uma viagem de 900 km, desde a cidade de Nova Resende.

O senhor tinha ido até a outra cidade para marcar o seu retorno ao oftalmologista e pegar algumas medicações. Como é de se imaginar, os compromissos lhe tomariam bastante tempo e cuidado, seja por conta da idade ou da cegueira.

Ele poderia ter lidado com todos esses compromissos sozinho, assim como muitos deficientes visuais, entretanto, Bruno apareceu em seu caminho e, mesmo não tendo nenhum tipo de relação com o idoso, ofereceu-se para ajudá-lo de uma maneira muito especial.


De acordo com Cleiton, o mototaxista apareceu e se ofereceu para levar o idoso até o oftalmologista, de modo que ele não tivesse todo o trabalho de pegar ônibus ou encontrar outro meio de transporte.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Cleiton Cardoso.

Seu gesto não acabou por aí. Bruno também entrou na recepção do consultório, junto com senhor, ajudou-o a se locomover, esperou todo o tempo da consulta, repassou ao desconhecido todas as informações que as recepcionistas lhe passaram e ainda permaneceu com ele até que o motorista do ônibus pudesse conduzi-lo de volta à sua cidade.

Cleiton disse que a atitude de Bruno o fez perceber que o “mundo ainda tem salvação” e pediu às pessoas que compartilhassem o seu relato para que o mototaxista pudesse conseguir mais corridas, porque é merecedor.


Esse é o tipo de notícia que merece ser compartilhada e incentivada. Parabéns a Bruno pelo grande gesto. Esperamos que ele seja uma inspiração para todos e seu exemplo se multiplique.

Compartilhe o texto nas redes sociais!

Meryl Streep: “Boa aparência desaparece, mas um bom coração te faz linda para sempre”

Artigo Anterior

Na Nova Zelândia, os animais são reconhecidos como “seres sencientes”. Valoriza-se os seus sentimentos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.