Notícias

MP abre inquérito para investigar outdoor contra Lula: “Maldito”

Foto: Reprodução
Outdoor lula

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMS) abriu um inquérito policial para apurar a prática dos crimes de difamação, injúria, ameaça e associação criminosa supostamente praticada pelo deputado estadual bolsonarista Gilberto Cattani (PL) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além do parlamentar, mais duas pessoas foram indiciadas.

As investigações referem-se a outdoors espalhados pela região de Rondonópolis (MT), nos quais Lula é chamado de “maldito”, “traidor da pátria” e “bandido”.

A investigação atende a uma queixa apresentada pelo PT à Polícia Civil de Mato Grosso.

Ao determinar a abertura de inquérito, o procurador de Justiça Domingos Sávio de Barros Arruda aponta que as peças publicitárias podem configurar “indícios da prática de ilícitos penais” contra o petista.

lula outdoor

Outdoor do Lula – Direitos autorais: Reprodução/Redes sociais

Além disso, Arruda defende que houve associação do parlamentar a Thiago Mota e Michel Pagno para a prática dos delitos.

“O quadro aqui exposto revela uma possível prática não apenas do crime de associação, mas também de injúria e difamação por parte do deputado estadual Gilberto Cattani e outros”, diz o documento.

WhatsApp Image 2022 04 21 at 11

Lula em Heliópolis – Direitos autorais: Reprodução/Redes sociais

Cattani também é alvo de uma representação oferecida pelos advogados do petista, Cristiano Zanin e Eugênio Aragão, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por propaganda eleitoral antecipada.

Gleisi paulinho lula div

Gleisi Hoffmann, Paulinho da Força e Lula se reuniram para selar aliança após desconforto causado por vaias ao líder do Solidariedade – Direitos autorais: Reprodução/Redes sociais

 

0 %