publicidade

Mudança é para quem quer, para quem insiste e para quem nunca desiste!

Para mudar precisamos de foco, fé, coragem e vontade!

Houve um momento que a minha vida teve uma mudança, coisas novas estavam a todo redor. Sinais vinham aos montes, mostrando que eu deveria mudar de rumo.



Foi quando então comecei a me questionar. Minha mente começou a mudar, sonhos que antes estavam engavetados começaram a surgir, saltitavam na minha mente. Uma enorme empolgação tomou conta de mim.

Leituras, imagens, frases positivas, tudo que se possa imaginar eu fiz pra continuar nessa empolgação. Mais houve um momento que tudo veio abaixo, como num castelo de cartas tudo desmoronou.

Então pude perceber que meus sonhos e objetivos eram muitos abrangentes e estavam desorganizados e confusos.


Eu não tinha noção do tamanho do alvo e onde eu realmente queria chegar.

Gente. Quando temos um alvo o nosso objetivo é acertar na mosca, não nas periferias do alvo. E era onde eu estava acertando, nas periferias. Quando me dei conta disso, eu disse pra mim mesmo; preciso redimensionar meus objetivos, organizar meus sonhos.

Redimensionar não significa que você deixou seus sonhos de lado. Que aquela ideia que teve em sua mente agora tem outro escopo. Nada disso, o sonho é o mesmo apenas agora você está redimensionando ele para caber dentro do teu momento atual. Redimensionar nos mantém ágil e flexível.


Quem lida com informática sabe que às vezes precisamos redimensionar uma foto, imagem ou figura, mas ela não deixou de ser o que era apenas está menor mais compacta. É preciso ter humildade para reconhecer que precisa redimensionar os objetivos, isso é essencial para lidar com os reveses.

Quando se quer mudanças é preciso acreditar de verdade que precisa de mudança.

É preciso estar firme de cada passo a ser dado, não deixe a empolgação tomar conta, não deixe ser algo momentâneo… Sabe “fogo de palha” seguir só porque todos estão seguindo. Não. É preciso estar seguro do que se quer.

Por que para mudar precisamos de foco, fé, coragem e vontade!

E nesse caminho existe uma “zona do fracasso” onde precisamos estar preparados e fortes para atravessá-lo. Aproveitar cada derrota cada palavra de desânimo cada palavra de negativismo e tantas outras coisas que querem nos fazer desistir, que vai esta lá nessa “zona do fracasso”.

Juntar tudo isso e transformar na sua melhor ferramenta para alcançar seus objetivos, seu alvo. Para acertar sempre na mosca e não mais nas periferias.

Mudança é para quem quer, para quem insiste e para quem nunca desiste.

Tulio Miotti

____________

Direitos autorais da imagem de capa: paylessimages / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.