publicidade

Mudanças… – força e sabedoria para seguir viagem…

Mudanças… – Força e sabedoria para seguir viagem…



Como nos filmes, esperamos, ao modo romântico das coisas, mudanças repentinas e mágicas.

Almejamos atingir catarses instantâneas em que ilusões se dissipam como a névoa e que a emoção entenda a razão de imediato.

É por este motivo que, muitas vezes, desistimos de procurar a transformação: ela é lenta, gradual, laboriosa e sofregamente generosa.

Carrega consigo a dor, essa mestra divina, a qual não chega o imo dos homens em vão, mas impulsiona à ação que precede a transmutação e marca os aprendizados do ser.


Aquele que não sofre deixa de crescer… Essa visão parece pessimista se interpretada aos olhos da impotência que nos abarca em momentos de desencanto e desespero.

É preciso, todavia, fidelidade ao sentimento de esperança, a fim de que não caiamos nos abismos os quais lutamos tanto para galgar.

O que difere as pessoas não são as vicissitudes que as assolam, pois que cada um recebe aquilo que lhe é merecido, mas sim a maneira que elas lidam com o sofrer.


Podemos deixar que o Sol deixe de penetrar em nossos corações ao sermos atingidos por uma densa nevasca, ou correr, sangrar e suar, no intuito de subir ao topo do monte e permitir que a Luz adentre nossos mais profundos sentimentos, a dar-nos força e sabedoria para seguir viagem.

Viagem esta que possui distante, porém fim certeiro: a perfeição.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.