Mudanças que trazem harmonia para sua casa

5min. de leitura

Utilizando o Feng Shui podemos provocar mudanças positivas em nossas vidas



Sabendo usar essa técnica milenar podemos proporcionar o equilíbrio das energias que existem nos ambientes de nosso lar, trazendo prosperidade, saúde e muitos outros benefícios. O objetivo principal do Feng Shui é: estudar as energias de uma casa e de seus moradores e provocar mudanças, movimentos e transformações para se alcançar e ter o equílibrio e a harmonia.

O Feng Shui não é magia e não elimina todos os desafios da vida. Mas é uma ferramenta que podemos utilizar para maximizar as coisas boas e minimizar os obstáculos impostos a nós por influências negativas de nosso ambiente.

Então, vamos começar imediatamente os movimentos e as mudanças em nossos ambientes de trabalho e no lar.


Para começar iremos revirar nossa casa, armários, escrivaninha, gavetas e garagens. Vamos iniciar realizando limpezas, consertos, arrumações e a trabalhar nossos apegos. Tudo fazendo parte do processo de transformações.

Abaixo, seguem algumas regras básicas e práticas para iniciar as mudanças e a harmonização de nossos ambientes e de nossa vida.

  • Faxina geral – uma casa limpa é sinonimo de ambiente sadio e harmonioso, logo, coloque todos na sua casa para fazer uma faxina geral. Limpe bem tudo. E aproveite para começar a fazer uma limpeza de objetos e utensílios que não servem mais.
  • Tenha a casa arrumada e em ordem – bagunça é sinal de desleixo. Em geral, você está a um passo de desistir de realizar seus projetos pessoais. Arrume a sala, seu quarto, os armários e as gavetas. Tenha seus pertences, papéis, roupas e utensílios bem-arrumados e organizados, fáceis de achar. Isso irá facilitar em muito na hora das mudanças que pretende realizar. Dica importante: Só arrume seus pertences, pois os dos outros não são seus.
  • Conserve bem a casa – casa mal-cuidada, com pinturas descascando, umidade, vidros de janelas quebrados, paredes trincadas e com bolor e portas que travam são sinais de decadência e falta de vontade de realizar novos projetos. Pinte e conserte tudo imediatamente.
  • Se desfaça de tudo que não tem utilidade – rádio quebrado, jogo de copos e panelas velhas, jornais e revistas do ano passado, retalhos, formas de alumínio, roupas e sapatos etc… tudo aquilo que está há muito tempo parado e sem uso e que ocupa espaço. Tudo isso é energia parada e estagnada. Falta de movimento.

Ponha tudo para “rodar”, dê um rumo a essas “tralhas”. Você deve doar, vender, pôr em uso e, se for o caso, jogar fora. Movimente as energias. Comece a se desapegar desses objetos. Comece a abrir espaço na sua vida para o novo, para novas energias.


  • Se tiver algo na casa que não goste, passe para a frente – presentes, objetos, roupas que você ganhou ou comprou e que lhe trazem péssimas lembranças ou má impressão… Faça um favor a você, passe tudo para a frente.
  • Fora com o lixo – acumular lixo em casa é anti-próspero.

Para quem quer mais movimentos e mudanças na vida, anote e pratique o seguinte exercício:

  • Faça uma lista de 27 locais e objetos em sua casa que há muito tempo você não mexe. Pode ser uma gaveta, um vaso, uma cadeira ou uma porta da cozinha.
  • Durante nove dias consecutivos você deverá mexer nestes 27 locais e objetos listados. Abra e feche a gaveta, por exemplo. Levante a cadeira e a coloque no lugar. Abra e feche a porta. O que queremos é provocar movimento em nossas casas nos locais com energia parada.
  • Aproveite para movimentar sua vida. Pense no que esta parado e, no que você pode fazer para provocar as mudanças.
  • Este exercício funciona como uma novena, ou seja, se falhar um dia, comece tudo de novo. Ele pode ser feito em qualquer horário.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.