7min. de leitura

Mudanças são as constantes da vida! – 9 sinais de que é hora de renovar sua existência!

As mudanças são complicadas para os seres humanos porque é difícil alterar comportamentos que já estão, de certa forma, instalados em nosso DNA.

Apesar disso, todos aquele,  com experiências de vida, sabem que as mudanças são constantes que sempre nos acompanham, e que, ao aceitá-las, nós nos aproximamos de uma vida mais focada no presente e no desenvolvimento pessoal, que nos leva à verdadeira felicidade.


Se você está em busca de uma vida completa, apesar das dificuldades e desafios que acompanham as mudanças, saiba que o primeiro passo é liberar o passado, para que possa criar espaço e novas possibilidades para o presente e futuro.

Abaixo estão 9 sinais de que você está pronto para uma grande mudança em sua vida!

1. Você sente que está morto por dentro

Nem todos os nossos dias são perfeitos, mas isso não significa que devamos viver em uma maré de negatividade e exaustão diária. Se a sua realidade atual não está de acordo com os seus verdadeiros desejos para sua vida, está em suas mãos a decisão de escolher novos caminhos e seguir em frente. Nada nem ninguém pode forçá-lo a viver de formas que o prejudique, e a missão de se fazer feliz está sob sua responsabilidade! Não desista de lutar pela sua felicidade. Você merece viver tudo aquilo o que sonha para si mesmo!


2. Muitas vezes prefere manter-se isolado

Todos nós, mesmo os mais introvertidos, precisam de uma quantidade de interação com as pessoas e o mundo ao nosso redor, mesmo que nem sempre essa seja nossa vontade. O desejo de isolamento constante, provavelmente, indica que existe algo em seu interior que você busca evitar. Afastar-se e ficar sozinho pode parecer uma alternativa mais fácil e menos dolorida, mas vai fazê-lo perder oportunidades de crescimento na vida e aumentar sua falta de interação e estimulação, o que pode ter um alto custo emocional.



3. Você se sente exausto

A exaustão mental, emocional ou física, geralmente, indica que existe algo em excesso em nossas vidas, literal ou figurativamente. Nessas situações, o essencial a fazer é analisarmos nossas realidades atuais e descobrirmos novos usos de nossa energia e novas atividades que aumentam nossa disposição e interesse em nossas rotinas. Algumas mudanças que podemos experimentar são alimentação saudável, exercícios e meditação.


4. Você não reserva tempo para a diversão

Por mais que a vida dos adultos exija mais responsabilidade e trabalho, não é por isso que devemos eliminar a diversão de nossas realidades. Precisamos de dinheiro para nosso sustento, mas um trabalho tóxico pode despertar sentimentos de desesperança e depressão. Se você não gosta do seu trabalho, não desperdice mais seu tempo, procure algo que o faça mais feliz e permita-se tempo e disposição para o lazer. Você deve aproveitar seu tempo de vida ao máximo. Não seja silenciado por pessoas, situações ou crenças limitantes.


5. Muitas vezes sente que finge ser alguém que não é

Às vezes, é realmente difícil nos sentirmos autênticos em meio ao mundo das ilusões e falsidades em que vivemos, mas sempre podemos ser reais e verdadeiros em nossas escolhas de vida. Se você sente que a vida que vive agora não se alinha com aos valores e objetivos, tem a missão de ressignificar sua existência e encontrar melhores caminhos para seguir. Provavelmente, não será um processo fácil, mas quando reconhecer que precisa de uma mudança, sentir-se-á motivado a criar uma vida digna de ser vivida.



6. Não sente verdadeira alegria em seus relacionamentos

Não importa se sejam relacionamentos românticos, de amizade ou familiares, nossos vínculos não devem nos privar de sentimentos de alegria e completude. Se seus relacionamentos despertam mais tristeza que felicidade,, está na hora de romper laços tóxicos e seguir em frente em busca de conexões verdadeiras, que o motivem a se tornar sua melhor versão.


7. Sente-se entediado com sua vida

O tédio pode fazer parte de nossas vidas em alguns momentos, mas torna-se preocupante quando evolui para desinteresse frequente na vida. Nesses momentos, cabe-nos perguntar e entender o porquê desse sentimento, e descobrir o que podemos fazer para mudar a situação. Você não precisa mudar completamente a sua vida, pode apenas ajustar algumas áreas para criar felicidade dentro do que já existe.


8. Você recorre a vícios como forma de escapar da sua felicidade

Os vícios, principalmente em substâncias tóxicas, fazem mais mal do que nos aliviam momentaneamente. Isso porque depois de toda a alta que nos proporcionam, ainda nos deixam sozinhos para lidar com todos os problemas dos quais tentamos fugir. Procure ajuda profissional se sente que não consegue lidar com isso sozinho. Você tem direito de viver da melhor maneira que puder, e isso só é possível através de saúde física e clareza mental.


9. Sua saúde está entre suas últimas prioridades

Ninguém deve ser ocupado demais para se tornar complacente com a própria saúde. Nossa saúde é o que nos faz levantar da cama todos os dias para cumprirnossas obrigações e buscar nossos sonhos. Se você perceber que está negligenciando o autocuidado e que sua saúde está frágil, definitivamente é o momento de adaptar sua vida para se sentir vivo novamente.

Uma vida feliz e gratificante para todos nós!





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.