publicidade

Mudar é necessário, seguir é preciso, recomeçar é sempre possível!

Mudar é necessário, crescer, evoluir. Nunca perca as esperanças! Nada volta, mas seguir é preciso, recomeçar sempre é possível!

Nossa vida é feita de fases, recomeços, idas e vindas. Estamos envoltos em diversos pensamentos, sonhos, desejos buscamos alternativas para concretizá-los adquirindo experiências, aprendizados.



Muitas vezes, as coisas não saem como planejamos e não conseguimos aceitar que não deram certo, que erramos, que um dia se perde e em outro se ganha. Percebemos que a vida não é só de alegrias mas de lutas, desacertos, inúmeras tentativas, recomeços.

Precisamos entender que falhas fazem parte do nosso desenvolvimento, elas acontecem para nos mostrar onde é necessário melhorar já que quase tudo na vida tem margem de erro e acerto.

Portanto, é normal recomeçar, tentar outro caminho, aceitar que algo precisa ser aperfeiçoado para alcançar progresso.


Não podemos baixar a cabeça, contar com a sorte, temos que buscar, desejar reverter a situação, lutar para retomar a confiança pois sempre é tempo de perseverar. Quando as coisas dão errado, o insucesso vem ao nosso encontro e nos dá a oportunidade de reavaliar nossos esforços, investimentos com mais empenho, concentração, inteligência  para reerguer. O insucesso é como um barco à deriva carregado de angústia, á procura de equilíbrio, direção, força para levantar âncoras, içar velas, ganhar velocidade.

Assim é a vida, cheia de incertezas, percalços pois até o caminho do sucesso, os obstáculos são muitos. Nada como um dia após o outro para tentar novamente, pois é só tentando que viabiliza o acerto almejado. Por isso, melhor é se posicionar, tomar iniciativas, ter novas ideias, agendar estratégias, buscar recursos, contar com muita determinação. Todos temos dias bons, ruins mas o que muda a situação é a forma como reagimos, lidamos com o inesperado, convertemos o aprendizado para reconstrução. Aprendemos que as coisas mudam e com a gente não é diferente: o  importante é ter fé, ser positivo, manter-se de pé, firmar o corpo, encarar o desafio, não entregar os pontos, persistir para que aconteçam novas conquistas, descobertas.

Alguns podem até opinar, ir contra nossas ideias mas o que importa não é dar crédito à opinião dos outros e sim às nossas. Não podemos permitir que o desânimo tome posse de nossas escolhas, autoconfiança, enfrentando aflições, perdas, bloqueios, defendendo nossos planos futuros.


Recomeçar é sobre não desistir, não se abater, enfrentar o comodismo, admitir que tem direito de errar, querer mais da vida, dar um sim às oportunidades.  Persistindo conseguimos prosseguir.

Que possamos viver cada dia de uma vez, sem estresse, porque a vida dá voltas e nos ensina que todos os dias são válidos, são um presente, uma chance a mais para acertar e que, de uma forma ou outra vamos conseguir chegar ao nosso destino, vivendo, aprendendo e recomeçando. Mudar é necessário, crescer, evoluir. Nunca perca as esperanças!

Nada volta, mas seguir é preciso, recomeçar sempre é possível!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O segredo: bezikus / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.