3min. de leitura

Mudar não é pecado!

Pecado é insistir num modo de pensar ou de vida que nos faz mal e ao nosso próximo.

Muitas pessoas pensam que se nascemos de um jeito, ou se desenvolvemos certos comportamentos durante determinada fase de nossas vidas nós nunca mais podemos mudar de opinião ou de modo de agir, alegando que se assim o fizermos, estaríamos, traindo a causa, sendo falsos ou sem caráter. A verdade é que as pessoas podem sim mudar de opinião sobre determinados assuntos, podem reconhecer que tinham convicções que hoje consideram erradas e que podem sim mudar de comportamento e ideias se elas quiserem, independente do que os outros pensam sobre isso.


A pessoa pode ser ateia e um dia ter uma experiência com Deus e se tornar religiosa, ou pode ser religiosa e mudar de crença se suas convicções a levarem a acreditar que aquela crença que seguia não está de acordo com o que ela acredita.

Os únicos que erram, insistem e persistem nos erros são os ignorantes, os sábios sabem que admitir estar errado e aprender coisas novas faz parte do desenvolvimento e amadurecimento dos seres humanos.

Nunca deixe colocarem seu caráter ou valor em xeque só porque você mudou de opinião, se sua mudança de visão te fez bem, te fez crescer e levou sua vida a uma mudança para melhor, isso provavelmente foi a melhor coisa que você podia ter feito.


Dizem dos que se convertem que fizeram coisas erradas a vida toda e então se convertem e se acham santos, o fato é que as pessoas sempre arcarão com o peso das consequências de seus atos, no entanto elas podem sim optar por não mais cometerem os mesmos erros, fazendo com que assim, futuramente venham a colher coisas boas e melhores de suas ações presentes.

Podem não ser santas, mas já não desejam ser pecadoras, e ninguém no mundo tem o direito de obrigá-las a ser o que não querem.

Todos têm o livre arbítrio e somos livres para errar e aprender com nossos erros. E sim, podemos mudar, principalmente se for para melhor, pois mudar não é pecado. Pecado é insistir num modo de pensar ou de vida que nos faz mal e ao nosso próximo. Pecado é matar nossos sonhos, roubar nossa verdade e destruir nossa vontade. Pecado é não amar ao próximo como a nós mesmos e se não estivermos fazendo isso e quisermos mudar, então mudar não é pecado.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.