publicidade

Mudar os comportamentos que nos atrapalham é o segredo do sucesso!

Descartar, filtrar, escolher conscientemente onde devemos concentrar nossa energia é realmente o segredo do sucesso em nossa vida.

Pessoas bem-sucedidas normalmente chegam a esse ponto porque aprenderam a filtrar bem o que lhes faz bem ou não. Aprenderam a eliminar, dentro da medida do possível, tudo aquilo que não traz bem-estar, saúde, paz de espírito. Aprenderam apenas a focar no essencial.



Descartar, filtrar, escolher conscientemente onde devemos concentrar nossa energia é realmente o segredo do sucesso em nossa vida.

“Não é sobre aumentar as coisas, e sim diminuir. Tire tudo o que não importa.” Bruce Lee

Sim, a palavra é eliminar, diminuir!

Eliminar tudo aquilo que o afasta do caminho que você traçou. Diminuir tudo aquilo que causa estresse.


Muitas vezes, o caminho traçado é o melhor, realmente, é excelente, mas… se não prestarmos atenção às distrações que a vida traz, sem a gente perceber, nós nos desviamos, sem nem perceber.

Talvez, a gente só venha perceber quando estivermos tristes, sem energia, desmotivados e nos perguntando: onde eu errei?


O nosso erro maior está em não viver o AGORA. É no momento presente, cultivando a consciência de cada atitude nossa, que nos mantemos firmes na nossa estrada da vida, no nosso caminho para o sucesso naquilo que queremos, seja o que for.

Outro erro é continuar com comportamentos que não nos fazem bem. Veja aqui dicas para perceber isso e mudar.

Sucesso e realização dependem necessariamente de tomarmos a decisão de que: SOMOS MAIS IMPORTANTES DO QUE QUALQUER PESSOA, na nossa própria vida.

Isso parece egoísta? Mas, não é! Isso é amor-próprio. Isso é cultivar uma autoestima adequada.

Nós vamos apagar a luz do nosso palco, e é muito importante que, ao olharmos para trás, a gente consiga ter orgulho do trajeto. Podemos ser empáticos, gentis, extremamente solidários, mas nunca esquecer que a pessoa mais importante na minha vida sou EU MESMO.

Só nos amando, quando nos conhecemos. Sabendo estabelecer prioridades e limites, podemos ajudar mais o outro, amar melhor.

“A sabedoria da vida consiste em eliminar o que não é essencial.” Lin Yutang

No seu livro Essencialismo, Greg McKeown cita como deixou a esposa e a filhinha recém-nascida na maternidade, para atender clientes em reunião. Não conseguiu seguir seu coração e tomou a atitude de ir para não decepcionar a empresa, o seu gestor, os clientes.

Tudo aquilo que esperava não aconteceu. E ele coloca essa experiência negativa de sua vida, que o levou a repensar sua forma de ser e auxiliar outras pessoas a mudarem também, como exemplo para a necessidade de rever o que é mais importante para a gente.

Fala que os clientes não o viram com bons olhos, pela atitude que considerava “profissional”, que considerava melhor para a empresa e para os negócios e que a reunião não terminou como planejado.

Esse fato foi um divisor de águas para esse autor.  Qual foi o seu? Quando você resolveu mudar para focar no que realmente é bom para você? Ainda não fez? Sempre é momento!  Aproveite agora!

Grande abraço!

Isabel


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: atdigit / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.