AutoconhecimentoComportamento

Mudar sua realidade envolve voltar a seu passado

42

As pessoas, às vezes, desaprovam a ideia de “voltar ao passado” para se curar.



Alguns dos habituais comentários que ouço são:

“Quero deixar o passado ir embora.”

“Eu não gosto de relembrar o passado.”


“É apenas uma história minha mente.”

“Mas eu já fiz isso muitas vezes.”

Tudo isso pode ser verdadeiro e válido. Mas eu te convido a se perguntar:

Você realmente curou seu passado, ou apenas tenta construir uma nova história em cima dele?


É verdade que o passado é apenas uma história que contamos a nós mesmos, mas a história não é apenas uma imagem bidimensional que podemos mudar apenas mudando os detalhes da superfície.

Se algum aspecto de seu passado não está cicatrizado, você tende a repetir a história em sua cabeça.

É por isso que não é suficiente trabalhar na cura do passado cognitivamente. Deve associar os seus corpos emocionais e espirituais, afim de extrair sua energia para fora e tomar seu espírito de volta.

Mudando o modelo da Criação


Um evento que aconteceu em seu passado que causou uma reação negativa em você, está preso na história de sua psique: Uma história de injustiça, de ser traído, abandonado, rejeitado, carente de amor ou falta de recursos para escapar de um lugar ruim.

Muitas vezes, a história torna-se um modelo para futuras criações. Uma vez que você investiu um pedaço de si mesmo na história, ela tem o poder de criar histórias semelhantes no futuro.

Do lado positivo, isso significa que quando você recuperar sua energia, poder, consciência ou alma dessa história, você acaba com o ciclo de recriar histórias semelhantes. Isso pode fazer a diferença entre ficar preso por anos e se libertar de um padrão familiar indesejado.

#1 Libere as emoções


Às vezes, precisamos voltar ao passado e permitir-nos sentir as dores. Sentir emoções dolorosas é uma das maneiras de aprender lições valiosas sobre a vida, sobre o ser humano e sobre abrir nossos corações para o amor.

Se essas lições não foram aprendidas, no nível da alma podemos recriar um evento semelhante para que possamos concluir o aprendizado.

Assim, você pode não estar ciente de que carrega certas emoções que não conseguiu expressar plenamente na época. Posteriormente, você pode recriar uma outra oportunidade de aceder a essas emoções. Uma maneira de evitar a recriação ou permanecer preso em situações dolorosas é acessar suas emoções agora.

Permita-se ser vulnerável e senti-las totalmente. Não há problema em julgar e culpar nesta fase, porque isso permite que você se conecte com seus verdadeiros sentimentos.


Você pode achar útil verbalizar ou escrever seus pensamentos e sentimentos. Independentemente das ferramentas que você use, certifique-se de deixar os seus sentimentos do lado de fora até que você tenha uma perspectiva maior sobre o evento.


 #2 Encontre a abundância

Muito provavelmente, a referência do passado que você está revisitando com a finalidade de cura, é limitada. Você provavelmente percebe a si mesmo, em seguida, tão pequeno e impotente, em um mundo que é duro e carente de amor, alegria e abundância. Isto é devido a sua atenção estar sendo atraída para os aspectos que eram dolorosos. Mas quando você expandir sua perspectiva e olhar ao redor nesse cenário, você poderá encontrar aspectos mais positivos. Especialmente depois de ter liberado as emoções.


Com olhos abertos, veja se você pode encontrar qualquer coisa positiva em eventos passados que você não tinha percebido antes.

Talvez onde você se sentia privado de amor, você percebeu que ser privado do amor de uma pessoa não significa que não havia nenhum amor ao redor. Saiba que existia amor, e aprecie essas outras fontes de amor. Onde você se sentia privado de abundância, perceba que havia sim abundância, e apreciar essas fontes.

Isso vai mudar a energia do seu passado e sua relação com o evento.



#3 Esteja em seu poder

Por fim, mude o estado em que se encontrava. Se você tinha respondido com medo, raiva ou desespero, imagine como seria se você tivesse respondido com serenidade, alegria ou emoção. Ao invés de permitir que a situação tenha tirado o seu poder, imagine que você tenha conseguido manter seu poder.

Imagine como a situação poderia ter evoluído. Deixe a nova história se desenrolar até se sentir satisfeito, reconciliado, sem situações inacabadas.

Nesta fase, a parte de você que ficou presa ao passado não precisará mais permanecer lá para lutar sua batalha, mas felizmente voltará para você.


 

_____

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: FinerMinds

Pessoas sarcásticas são mais espertas do que você pensa

Artigo Anterior

9 dicas para beneficiar o seu cérebro todos os dias

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.