3min. de leitura

Mude no seu ritmo, mas MUDE!

Todos os dias nos deparamos com atualizações no PC, no whats, no face, no celular… mas será que a gente atualiza o que precisa para chegar aos 100 anos sem arrependimentos?


Será que atualizamos o que realmente precisamos? Ou será que nos preocupamos apenas em atualizações superficiais? Como a atualização das notícias, da vida dos amigos.

E a atualização do que trazemos como crenças e valores mais importantes?

Quando colocamos a vida no “piloto automático” muitas vezes não nos damos conta que reproduzimos o que aprendemos com nossos pais. Muitas vezes nossos aprendizados ancestrais não mais nos ajudam a alcançar nossos propósitos, mas, nem paramos para pensar nisso…

Quando não paramos para pensar, somos atropelados pela frustração, pela procrastinação, pela não ação.

Você já pensou nisso que falo no vídeo?


Se pensou, parabéns! Mas sempre precisamos manter a atualização, ela é eterna na nossa vida. Sempre precisamos rever e jogar fora o que não mais nos ajuda a chegar ao próximo nível que queremos.

Se não pensou, ainda dá tempo. Sempre dá! Até o último dia de vida podemos reverter o que quisermos, acredite nisso.

Você já ouviu a história do marido indignado porque a esposa desperdiçava o peixe sempre ao cortar? Ela alegava que tinha aprendido a cortar o peixe daquele jeito com a mãe dela. Um dia, quando ele viu a sogra cortando e aproveitando o máximo da cabeça e do rabo do peixe ficou surpreso. Ao explicar como a filha desperdiçava o peixe a mãe riu e disse: na época eu tinha uma frigideira menor.

Quantas vezes a gente aprende de um jeito e continua fazendo sempre igual?


Quantas vezes a gente não se dá conta que tudo muda e, que a gente precisa sempre rever, repensar.

Se pensarmos sempre em melhorar, em facilitar a nossa vida revendo hábitos, rotinas, crenças, estamos mantendo o que se chama de plasticidade neuronal.

Sim! Além de facilitar a vida, melhorar nossos dias, ainda fazemos novos caminhos no cérebro que nos leva à longevidade, à saúde mental e física.

Algumas pessoas acreditam que as mudanças que queremos e precisamos fazer devem ser rápidas. Mas, a vida nos mostra que nem sempre isso é o melhor na nossa vida.

Confúcio disse: “Não importa a lentidão com que você caminha, desde que não pare.” E você? O que precisa mudar neste momento?

Grande e carinhoso abraço!

Isabel


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O segredo: lithian / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.