4min. de leitura

MUDE A PARTIR DA SUA AÇÃO FÍSICA!

Eu sei, eu sei que você quer mudar alguma coisa na sua vida que você não tá satisfeito. Sei também que você tenta, tenta, tenta mas simplesmente não consegue. Quem não vive isso em alguma área da vida?



Mas o importante aqui é não se acomodar e fazer alguma coisa. Já que tenho falado tanto da Psicologia Positiva por aqui, vou reforçar o que aprendi durante esse ano.

Quando a gente quer mudar alguma coisa na gente ou nos resultados que estamos tendo na vida, o grande segredo é começar a partir do comportamento, porque se a gente for tentar mudar um pensamento pra que isso surta algum efeito, vai demorar um tempo muito maior.

Ou seja, tenha tônus! Sim, falo de uma postura física sim! Se você tá com sede, levanta e vá buscar água. Se a claridade do seu quarto tá te incomodando, levanta, e feche a cortina. Se a impressora tá longe do seu computador, levante e busque o papel que acabou de imprimir. Isso mesmo! O seu cérebro precisa entender que você começou a agir! Começando dessa forma, você vai enviando sinais pra sua mente de que você está em movimento. Postura! Tônus! É assim que começa! A mudança começa IMEDIATAMENTE! Se você quer ter uma mudança de emprego, por exemplo, mesmo que hoje você não consiga mudar, comece fazendo alguma coisa que te coloca em movimento pra que você aos poucos chegue efetivamente nesse resultado. Se você quer começar alguma atividade física, pelo menos comece indo nas academias e estudando os valores e as modalidades, mas PELO AMOR DE DEUS, faça alguma coisa!


Se você é desses que sempre tem uma SUPER IDEIA, mas que depois morre, saiba que é você quem a mata. A questão não é ter ideias geniais, o problema é que a gente simplesmente NÃO AGE! E se a gente não traz movimento pra essa área, a ideia vai pro beleléu!

Uma coisa que é fato é que se você esperar o momento em que você se sentir SUPER motivado e confortável pra agir, saiba que ele nunca vai chegar. É isso mesmo, é muito simples buscar o que a gente quer, mas é desconfortável! Da mesma forma que é difícil pra todo mundo, levantar quando o despertador toca. O desconforto sempre vai existir e a gente tem que se acostumar com ele!

A gente reclama, reclama, reclama da vida, mas a gente não faz nadica de nada pra mudar o cenário.


Saia já do piloto automático e comece a fazer alguma coisa a favor do que você pretende, seja comprar um livro, seja fazer um pedido pra alguém, seja prosperar. Mas FAÇA!

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.