publicidade

Mude seus hábitos e descubra o seu poder!

Para incorporar bons hábitos é necessário esforço. Quer ter pensamentos positivos? Você deve se policiar a todo instante até que se torne um hábito e você consiga pensar e falar somente coisas boas e construtivas.



Para incorporar bons hábitos é necessário esforço. Quer ter pensamentos positivos? Você deve se policiar a todo instante até que se torne um hábito e você consiga pensar e falar somente coisas boas e construtivas. Quer adquirir riquezas? Mude seus hábitos para melhorar como pessoa. Este é o segredo.

Riqueza é abundância. Então, ser rico é possuir coisas em grande quantidade. Riqueza, não necessariamente, tem a ver com bens materiais. Uma pessoa rica pode possuir abundância de saúde, amor, generosidade e não apenas riquezas materiais e dinheiro.

Já li em diversos livros que a riqueza (ter dinheiro) não deve ser o objetivo principal da vida das pessoas. Mas, devemos cultivar a riqueza do coração.

Pode uma pessoa rica de coração ser verdadeiramente rica e feliz? Eu afirmo que sim. E, afirmo também que pessoas ricas financeiramente e pobres de coração podem ser extremamente infelizes. E que trabalhar por dinheiro, sem nenhum tipo de reconhecimento é uma grande ilusão.


Se todos nós deixaremos para trás nossos bens materiais aqui na terra, sem ter como levá-los conosco no momento do adeus ao nosso corpo físico, por que existe tanta preocupação em ter e adquirir coisas materiais?

Nós temos objetivos nessa vida e um deles é a prosperidade. E, devemos sim trabalhar para conquistá-la. Mas, junto com a prosperidade de bens materiais, para se alcançar uma vida digna, respeitável, confortável e segura, devem acompanhar a felicidade, a paz de espírito e a serenidade. Essas conquistas devem ser nossos objetivos por aqui.

Como conseguir tudo isso? Através do cultivo de bons hábitos.

Somos criaturas de hábitos. E, somos mais facilmente influenciados por maus hábitos do que por bons hábitos. Maus hábitos corrompem. Para incorporar um mau hábito na vida não é necessário esforço, mas para incorporar um bom hábito, são necessários no mínimo 30 dias de muita dedicação. Por exemplo: praticar atividade física. Sabemos que faz bem para o corpo e para a mente, mas é mais fácil olhar para a roupa da academia e dizer: amanhã eu começo. E, o amanhã nunca chega. Isso é um mau hábito.


Para incorporar bons hábitos é necessário esforço. Quer ter pensamentos positivos? Você deve se policiar a todo instante até que se torne um hábito e você consiga pensar e falar somente coisas boas e construtivas.

Quer adquirir riquezas? Mude seus hábitos para melhorar como pessoa. Este é o segredo. Trabalhar com mais entusiasmo, persistência, não desistir no primeiro obstáculo. A maior riqueza vem de dentro, da mudança de hábitos para ser uma pessoa melhor. Existe um ensinamento muito interessante nas obras de Napoleon Hill:

Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados.

Que tipos de resultados você almeja para a sua vida? Se forem ótimos resultados, então é hora de verificar seus pensamentos e começar a trabalhar. Pensamentos bons gerarão bons sentimentos. Bons sentimentos lhe farão praticar boas ações e boas ações lhe ajudarão a atingir bons resultados.

Almeja resultados formidáveis? Crie o hábito de praticar e ter pensamentos formidáveis.

Acha difícil? Como eu mencionei acima, somos criaturas de hábitos. Para ter bons hábitos é necessário praticar incessantemente por, no mínimo, 30 dias. Depois desse período, o hábito estará incorporado e você achará estranho se não o praticar.

Seja escravo de bons hábitos, tenha bons pensamentos, bons sentimentos, boas ações e resultados formidáveis. Lembre-se que muitos conhecem estes ensinamentos, porém poucos o praticam. 


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: moovstock / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.