Mude seus pensamentos, já!

Nossos pensamentos determinam a qualidade de nossa vida, seja triste ou contente, as emoções e sentimentos felizes, otimistas e positivos geram um coração vibrando alegria.

Já os pensamentos pessimistas, tristes e sombrios nos obrigam a ficar embrutecidos na mesmice do ser humano bicudo e sem perspectivas.

Nossas ações são as manifestações práticas dos nossos pensamentos.

Cuide-se, afinal, as afirmações negativas como: “Eu não posso” fazer isso. É “bastante difícil”, são comuns e com esse tipo de pensamento vamos nos afundando cada vez mais.

As afirmações positivas devem ser vigorosas e determinadas, como “eu posso”, “eu vou”. O seu cérebro está sempre se adaptando aos seus padrões de pensamentos e direciona seus órgãos para agirem em conformidade com eles. O nosso cérebro trabalha em congruência entre mente e corpo, logo, a máxima “mente sã, corpo são” é uma tremenda verdade.

Aprenda com seus erros e fracassos. Você aprendeu a lição? Não fique preso ao passado o que passou, passou. Na verdade, o que importa é o aprendizado e não as lamentações.

Deixe a criança dentro de você sair e brincar com os acontecimentos para transformá-los nesse aprendizado.

Vamos falar das alegrias e conquistas do dia a dia. É importante perceber a metade cheia do copo, e a metade vazia enchê-la com motivação a fim de nos prepararmos melhor para os possíveis dissabores.

Na vida é legal que saibamos desfrutar de nossos sucessos diários. Para tanto, vibre, comemore cada pequena vitória diária conquistada, aprecie e aproveite as conquistas que você já tem.

Não associe felicidade com eventos futuros, assim: “Serei feliz quando as coisas acontecerem desta maneira”. O tempo para ser feliz é hoje porque ontem já passou e você não pode ter certeza de que amanhã trará qualquer felicidade. Seja feliz agora. É a única certeza.

A gratidão transforma o que temos em suficiente e nos auxilia a alcançarmos a plenitude possível desta vida.

É impossível mudar o mundo ao seu redor, logo concentre-se em mudar a si mesmo.

Dê o seu melhor, foque no que deu certo e amplie.

Se só ficarmos refletindo sobre nossos infortúnios, sobre os erros, permanerecemos estacionados.

E não se trata de afirmações repetitivas e aleatórias, mas, sim, de mentalização e sentimentos quanto aos pensamentos, é quase um viver antecipado do que se está pensando.

Você muda sua vida mudando seus pensamentos. Se os pensamentos que você tem são puros, sua vida será pura.

E o meu bordão preferido é: “O seu PENSAMENTO é a chave para o seu SUCESSO!”



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: korobkova / 123RF Imagens



Deixe seu comentário