3min. de leitura

Mude seus pensamentos! Não aceite e não dê força ao que não lhe faz bem

Sustente um pensamento bom!



Quantas vezes a gente se pega repetindo ideias, tendo os mesmos reflexos de um pensamento ruim, triste, que fez mal, fica insistindo em lembrar algo que passou, que não merece espaço na mente e permanece ali, por longos minutos, revivendo, remoendo e gastando energia?

Resposta: muitas. Dia e noite, entre um pensamento e outro e até no lugar de sempre, recordando uma situação chata que apareceu em determinado momento que criamos ou atraímos. E a gente está ali, só aumentando a lembrança, enfeitando o que já passou, e fica se culpando, desgastando, sentindo raiva.

Assim somos nós. Em vez de dar vazão à imaginação para entrarmos num estado de vibração positiva e manifestarmos coisas boas, mexemos em depósitos, caixas mal fechadas da nossa mente que se abrem a qualquer hora.


Nós, humanos, estamos tão fadados a só interpretar a realidade e só enxergá-la diante de nós que não nos permitimos mentalizar coisas melhores, maiores, finais realmente felizes.

Até chegamos a criar algumas imagens positivas de nossa vida, de versões melhores de nós mesmos, mas temos dificuldade de sustentar esses pensamentos. Eles vêm e vão muito rapidamente, geralmente há uma cena mais forte, negativa ou uma voz que diz que aquilo não vai dar certo, que não é hora, que não estamos prontos…

Comparamos nossa vida com a das pessoas que têm mais ou menos do que nós e acreditamos que conosco tem de ser como está.


Sustente um pensamento bom!

Só agora, só por alguns minutos, só por hoje, sustente um pensamento bom sem conflitar com nenhum outro. Não precisa especificar exatamente como tem de ser, só precisa deixar acontecer de forma mais ampla. Emende-o em outro e mais outro…. Vá criando a história, vá sem medo e sem receio. E agradeça!

Se vai ou não ser daquele jeito, não sabemos, se vai transformar nossos dias, não sabemos, mas é melhor dar asa aos sonhos, aos projetos, usando o poder da nossa mente sustentado pelo melhor de nós.

Deixe bem guardadas lembranças velhas, não remexa no que já foi, no que dói, no que perturba. Troque, mude as peças, pense em quem lhe faz bem, no que lhe faz bem.

Um pouco de cada vez e, de repente, seu semblante estará bem melhor, seu estado de espírito mais elevado e você poderá viver aquilo tudo que estava apenas na sua imaginação.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.