3min. de leitura

Mude sua mentalidade e consequentemente seus resultados!

Você já parou para pensar que a sua mentalidade o governa constantemente? E que o mundo e todas as situações, eventos e conflitos são criados pela sua mente? E que aquilo que você alcança ou vive é resultado de suas crenças e visões?


Pois bem! É sobre isso que falaremos no decorrer deste texto.

Cada ser humano, em função de suas experiências, vivências, interesses e atitudes cria sua cosmovisão particular, ou seja, sua visão de mundo. Somos criadores da nossa paz e de nossos conflitos, do nosso bem e mal-estar.

Vivemos, portanto, em uma “normose”, sem perceber seguimos de forma inconsciente modelos profundamente implantados dentro da nossa mente. Mas, para nosso alívio, toda visão é parcial e pode ser ampliada. Portanto, após tomarmos consciência de uma visão ou mentalidade menor é possível adotarmos uma outra opção mental.

Se criamos um conflito ou dificuldade a partir de um modelo mental, precisaremos de outro pensamento mais elevado ou ampliado para dissolver ou solucionar a dificuldade criada.


O grande Einstein, físico alemão, aclamado com o Prêmio Nobel de física em 1921, afirmou: “Os problemas que criamos não podem ser resolvidos com o mesmo pensamento ou raciocínio que o criou”.

Se objetivamos alcançar novos resultados, ou até mesmo mudar alguma crença ou mentalidade que nos paralisa e nos impede de avançar nas diversas áreas da nossa vida, sejam elas: finanças, relacionamentos, carreira, emoções, físico, entre outras. É necessário mudarmos nossa comunicação, pensamentos, sentimentos e crenças.


Para isso, a primeira coisa que precisa ser ampliada é a nossa comunicação. Comunique vitória ainda que esteja passando por momentos de intensos conflitos, pois a sua comunicação influenciará seus pensamentos, que posteriormente resultarão em sentimentos de mesma ordem.

Após este processo que passa pela comunicação, pensamentos e sentimentos, uma nova crença será estabelecida, o que lhe proporcionará resultados totalmente diferentes dos obtidos atualmente.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O SegredO: 123rf / somemeans





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.