3min. de leitura

Mude a sua perspectiva para ser mais feliz!

Você vê a moça ou a velha?



Como o seu cérebro pode ser capaz de fazer você ver o que seus pensamentos querem!

Com a PNL fui familiarizada com esta figura, do cartunista W.E. Hill, interessante que foi publicada em 1915, com o título de ” Minha mulher e minha sogra”.

Conforme a perspectiva que olhamos, é possível ver uma moça jovem, que seria a esposa e também uma velhinha, que seria a sogra.


Eu via apenas a moça, então persuadi minha filha a ver apenas a velhinha, pedindo a ela que me mostrasse o nariz e o cabelo da velhinha do desenho.

Ela, prontamente, visualizou a velhinha, mas não conseguia ver a moça. Ou seja, somos persuadidos, através de uma intenção positiva interna, a ver a realidade que nossas emoções permitem.


Este fenômeno retrata a perspectiva como fenômeno. Para que possamos produzir alguma coisa nova em nossa vida, faz-se necessário essa mudança de perspectiva.

Einstein traz este conceito quando diz que “Nenhum problema pode ser resolvido no mesmo estado de consciência que o gerou “.

Quando olhamos para eventos passados ocorridos, entendemos a conexão entre tais eventos, que ao acontecer não tínhamos percebido.

Desta forma, esse contexto nos assegura que ao olharmos para o futuro podemos ter a certeza que os acontecimentos atuais também estão conectados, e vamos entender mais adiante quais as conexões existentes, os motivos e porquês, os quais no momento atual não estamos conseguindo entender.

O perigo das coisas realmente existe, os contrastes do que queremos viver, da mesma forma, mas o medo é uma escolha.

Muitas vezes, estamos tão envolvidos com as situações problemáticas, que visualizamos apenas os detalhes destas situações.

A mudança de perspectiva proporcionará uma forma diferente de olhar, podemos ver a moça ou a velhinha, e direcionar nosso cérebro para novas crenças, que proporcionarão novos pensamentos, novos sentimentos e também novas ações, portanto, novos resultados!

_______

Direitos autorais da imagem de capa: tomertu / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.