ColunistasReflexão

Mude sua vida, saindo da rotina!

Vamos lá, faça uma conta rápida comigo, provavelmente você entrou na escola aos seis ou sete anos de idade, um pouco mais ou um pouco menos. Durante cerca de onze anos, você esteve imerso em aulas, trabalhos e apresentações escolares, afinal você não tinha escolha.



Depois você foi para a faculdade, pelo menos mais quatros anos dedicados aos estudos, estágio e finalmente você tem uma profissão, para alguns também começava uma família com filhos ou tudo ao mesmo tempo.

Até que os anos se passaram, sua rotina se estabeleceu e consolidou na vida que você leva. Agora eu te pergunto: Quantas vezes te bateu aquela sensação da sua vida estar passando e você não tem ideia para onde ela está indo?

Parece que não deu tempo de esvaziar a mente, muito pelo contrário, parece que ela vem enchendo, enchendo, enchendo. Tem horas que parece que vai transbordar. Você já teve esta sensação?


mude-sua-vida-saindo-da-rotina-capa-e-dentro

É por isto que há momentos em que é preciso parar, refletir um pouco sobre a vida que você levando, ou melhor, a vida que está levando você é mesmo ideal para você e sua Família. Ah! Ok. Você deve estar se perguntando: Falar é fácil, quero ver fazer.

Eu sei muito bem como você está se sentindo, muitas vezes nós vivemos a nossa vida no automático, mas neste momento o que eu posso te garantir é o seguinte: A vida está passando e você não está tendo o controle sobre ela.

Sabe aquela história: não adianta você querer apreciar uma obra de arte com o rosto colado na tela, você só vai enxergar borrões, agora se você der um passo para trás, toda beleza daquela obra de arte fará sentido.


Então, o ideal neste momento é você se afastar um pouco da sua rotina, assim você consegue ver de fato o que está acontecendo em sua vida.

Este momento pode ser utilizado para tocar um algum projeto ou ideia que você teve em algum momento do passado e você deixou parado ou descobrir novos rumos.

É muito importante que você dedique algumas horas ou até mesmo dias para fazer esta reflexão interna, tudo isto é muito importante para que você busque qualidade de vida, mudanças de hábitos e realização pessoal.

Ah mais para fazer isto eu tenho que abandonar o meu trabalho, minha família ou as pessoas que eu gosto? Claro que não, muito pelo contrário, sempre que eu atendo clientes que estão neste momento de suas vidas eu sempre digo que: o mais importante neste momento é que você saia da sua rotina atual e reflita se as ações que você tem feito estão te levando em direção à vida que você sempre desejou.


Podemos comparar que a mente humana é como um computador, depois de certo tempo, nosso cérebro também começa a apresentar problemas e para voltar a funcionar é preciso fazer uma limpeza no disco rígido e atualizar o software.

Permita-se sair da rotina do dia a dia fará com que você veja a vida de outra perspectiva. A chave para se (re) descobrir é justamente “ se afastar” para se ver melhor.

Para ficar claro gostaria te falar o seguinte: A vida não é feita para você e sim por você, se você não está satisfeito com a vida que você está tendo, você tem a liberdade de mudá-la.


Mapa espalhado – escalada profissional – ato 1 (astrologia)

Artigo Anterior

Ninguém pede para nascer…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.