ReflexãoVida Plena

Mude que a vida muda. Mude tudo em você

Troque esse cabelo. Cozinhe algo diferente. Mude. Mude para mudar, faça ser para melhor.



Mude o caminho do trabalho. Mude o lugar do almoço. Mude o jeito de dar “oi”. Mude o jeito de responder “tudo, e você?”. Mude que a vida muda.

E, se não souber por onde começar, experimente jogando fora as lembranças ruins. Deixe os dias que não são bons de lembrar lá no passado, você nunca vai se esquecer deles, mas não precisa se lembrar sempre. Mude isso também.

Mude o jeito que lida com os amigos. Encontre espaço na sua agenda para evitar o “vamos marcar, sim”. Marque mesmo! Tente ser disponível, ouça mais – eles precisam tanto que os ouça. Mude que a vida muda.


Mude de emprego. Atualize seu currículo. Faça um curso. Economize mais. Não coloque culpa na rotina pela sua vida não ser tão boa quanto gostaria. Faça entrevistas.

Diga o que sonha viver. Inspire sendo quem você é. Fale mais sobre os seus planos.

Olhe para quem olha para você. Responda a quem lhe pergunta. Não precisa ser uma pessoa reativa sempre, não é todo mundo que não presta – o que é alguém que presta? Você presta? Todo mundo que já viveu com você acha que você presta? Tem tanto beijo bom esperando por você. Abraços demorados e algum calor para compartilhar entre as mãos.

Você não precisa ficar falando de quem não fala sobre você. Não precisa dedicar tanto tempo para quem nem liga se você está com vida ou não. Deixa quem você já gostou lá para trás. Você nunca vai se esquecer, mas não precisa se lembrar sempre – aqui também. Mude.


Confie no modo aleatório e no “Descobertas da Semana”. Descobrir, aliás, é a palavra. Prove aquele café que você sempre quis, mas nunca conseguiu. Experimente os pratos que lhe chamam a atenção. Almoce fora no fim de semana. Vá ao cinema no meio da semana. Todo dia pode ser uma sexta-feira. Mude que a vida muda.

Em nenhum momento falei aqui para você parar de reclamar, mas acho que isso não é preciso falar para mudar.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.


Depois de você, os outros foram só os outros

Artigo Anterior

O silêncio é uma prece e faz bem rezar um pouquinho

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.