Mudei. Disso tenho a certeza.

A idade fez-me redescobrir a lentidão, a ausência de pressa para chegar ou terminar alguma coisa o mais rápido possível, a falta de vontade de ser mais isto ou mais aquilo, a desnecessidade de ser o melhor ou aquele que deixa sempre uma marca.



O tempo permitiu-me entender que a pressa de chegar condenou-me muitas vezes a perder-me no caminho ou a chegar onde nunca quis chegar.

A vida fez-me compreender que na verdade estava quase sempre atrasado, atrasado de mim, atrasado de estar e ficar, atrasado de hoje.

Mudei. Disso tenho a certeza.

O que passou a me definir foi o meu inconformismo, a minha capacidade de ousar atingir o imprevisível e esperar o não expectável.


Já faço muito pouco da mesma maneira como costumava fazer. Já quase não utilizo as mesmas palavras e o mesmo tempo nos verbos.

Mudei, não apenas porque quis viver numa definição mais simples da vida, mas também porque quis tornar-me no único dono do meu destino.

Coisas de pele. De sangue. Minhas, apenas.


Cheguei a um ponto da minha vida em que já não quero nem preciso de impressionar ninguém.

Digo o que digo, faço o que faço, sem pensar naquilo que vou provocar nos outros.

Respeito todas as pessoas com as suas ideologias, crenças e tendências, mas não deixo de dizer a minha verdade.

Quanto mais fácil me parece viver, mais facilmente escolho aquilo que quero. Já não hesito um segundo para proclamar a minha liberdade e a minha felicidade.

Sou feliz, unicamente porque deixei de pôr a hipótese de ser infeliz. Sou feliz, porque a opinião dos outros deixou de ser importante para mim.

No meio do tudo e do nada fica a certeza de me conhecer melhor. Para lá disso, fica tudo aquilo que deixei de querer saber.

Mudei. Disso tenho a certeza.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.