publicidade

Muita coisa, realmente, não vale mais a pena. é preciso deixar ir…

Às vezes nos prolongamos demais com coisas que já esgotaram toda a nossa capacidade de discernimento.  Coisas que já ultrapassaram o limite da paciência afetiva, moral, e até de entendimento. 



Muitas vezes insistimos, damos novas chances e vamos plantando cada vez mais tristeza em nosso caminho.

Não vale a pena. Muita coisa realmente não vale mais a pena.

É preciso deixar ir. 

Ninguém merece viver dentro de qualquer tipo de conflito seja ele qual for. Já bastam os conflitos internos. Já basta a procura do próprio eu.


Acho que nos dias de hoje pessoas vivem em competitividade, desalinho e desamor. Esnobam sentimentos mais profundos e simplesmente se esquecem das regras básicas do bom viver. 

É preciso reaprender a cartilha, reaprender alguns modos que tornam o dia a dia mais favorável a nós mesmos e menos receptivo aos que sugam nosso tempo, nossa alma e nossos sentimentos sem intenção alguma que não seja a de nos ferir ou magoar constantemente.

Covarde é aquele que se aproxima apenas para se favorecer de alguma coisa em benefício próprio.


Covarde é quem manipula o outro sem intenção sequer de gostar.

Por vezes sinto um grande muro distanciando pessoas. Sinto olhares mais frios. Gente que não ergue a cabeça pra olhar o outro com um sorriso ou dar ao menos um bom dia.

Algumas coisas me incomodam.  Incomodam pro lado egocêntrico espaçoso e ao mesmo tempo vazio de gente que já não se doa não se compromete, não leva adiante nada que poderia modificar ou fortalecer o espírito.

Se cada um se dedicasse mais ao amor sincero, ao aconchego da palavra e das atitudes melhores tudo seria melhor.

Quem aprende que prece cura, liberta e traz serenidade ao espírito, todos os dias enche o coração de gratidão e diz amém com força e fé.

Graças a Deus eu tenho essa força, esse comportamento. Eu luto pela paz, pela harmonia dentro da minha casa. Peço que a violência diminua que pessoas não sejam maltratadas diariamente.

Muita coisa, realmente, não vale mais a pena. É preciso deixar ir…

Não posso exigir nada de ninguém, mas não permito que acabem conturbando meu ambiente seja ele espiritual ou familiar.

Às vezes precisamos de um balde de água fria para acordar, para colocar muita coisa onde deveria estar.

Tem muita gente se achando o suprassumo da esperteza e do cinismo. Só que não percebem que na transitoriedade dos dias muitas coisas mudam muitas voltas à vida dá.

É preciso estar atento ao que se faz, a quem se quer iludir, a quem realmente o coração se desarma e entrega suas armas.

Tudo está sendo ali fiscalizado pela esfera divina.

Deus é único. Mesmo assim está em todo lugar.

___________

Direitos autorais da imagem de capa: yigeyinghua / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.