Testes

Muita gente nas redes sociais não achou uma cobra camuflada nesta imagem. Você é capaz?

Foto: Reprodução
Muita gente nas redes sociais nao achou uma cobra camuflada nesta imagem

Uma cobra totalmente camuflada deixou muita gente no Twitter confusa. O predador se escondeu perfeitamente no chão de uma floresta e nem com um zoom poderoso a maioria das pessoas conseguiu encontrar. A postagem foi publicada originalmente no Facebook, mas viralizou no Twitter, no sábado (30), onde deixou muita gente intrigada com a capacidade de camuflagem do réptil.

O animal é uma serpente-mocassim-cabeça-de-cobre (Agkistrodon contortrix), espécie que habita o leste dos EUA. Tem cerca de 90 cm e possui um veneno perigoso (mas raramente mortal) para o homem. Por isso, andar de forma descuidada em um local onde essas cobras se camuflam pode não ser uma boa ideia.

Um aviso sincero: é realmente muito difícil encontrá-la, mas garantimos que tem uma cobra aí. No Twitter, alguns chegaram a dizer que tudo não passava de uma pegadinha.

Para ajudar, vamos dar um zoom. Não por acaso, o americano Frederick Wallace publicou a imagem com a legenda: “Por isso que você tem que ter cuidado a cada passo na floresta”.

A serpente-mocassim caça quase sempre de dia. As vítimas geralmente são pequenos roedores, mas também anfíbios, répteis e até insetos. A mistura de camuflagem e veneno é a preferida dela: o animal se esconde nesses montes de folhas secas, e quando uma vítima se aproxima ela o abocanha.

É possível ver que a cobra está exatamente nessa espera: sorrateira entre as folhas!

2

Direitos autorais: Reprodução

Se você ainda não viu (no Twitter, teve gente que não viu nem com a cobra circulada), uma silhueta pode te ajudar.

1

Direitos autorais: Reprodução

0 %