3min. de leitura

Muitos vivem uma vida de sonhos nas redes sociais, bem diferente da vida real…

Muita gente vive uma vida de sonhos nas redes sociais, bem diferente da vida real. Posta frases lindas, faz comentários maravilhosos, compartilha fotos de locais que frequenta, troca juras de amor com seu parceiro e filhos, enfim, estamos diante de uma pessoa “perfeita”.


Na vida real, por outro lado, é arrogante, não cumprimenta ninguém, maltrata os filhos, é pouco solidária com os outros, enfim, é o contrário do que expõe nas redes sociais.

Por que será que tanta gente age assim? E o que fazer para ser, sempre, a mesma pessoa nos dois mundos – o real e o virtual?

1. É sinal de insegurança e baixa autoestima o fato de querer parecer melhor do que é – uma espécie de autoafirmação, para que os outros vejam nessa pessoa o que ela mesma não consegue encontrar.


2. É preciso evitar essa dualidade no comportamento porque pode acabar gerando culpa e vergonha, e, pior, insatisfação com a vida.



3. Importante é que você se aceite como é, e busque não se expor tanto para os outros.


4. Trate de melhorar o que não está bom em sua vida, reescrevendo as histórias que estão ruins, mas não perca seu tempo atuando como se fosse ator ou atriz em um palco.


5. Quanto mais você se engana, tentando enganar os outros, mais você se afunda no poço da hipocrisia.



6. Para aquelas pessoas que conhecem sua verdadeira história, você perde a credibilidade quando alega ser o que não é!


7. Também não gosto daquelas pessoas que usam as redes sociais para reclamar da vida, do governo, da família. Postura horrível, negativa!


8. Para sua segurança e construção de uma boa imagem, inclusive nas redes sociais, procure expor menos sua vida pessoal, suas dores e seus amores, e aproveite a oportunidade para compartilhar mensagens inspiradoras, que possam fazer a diferença na vida dos seus amigos.

Afinal, para Deus, e para a tranquilidade de sua própria consciência, o que vale é o que você é, e não o que parece ser!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: antonioguillem / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.