publicidade

Muitas pessoas me cansaram, agora só quero paz!

Era manhã em dia chuvoso, com uma xícara na mão tomando um chocolate bem quente, olhei para janela do meu quarto. Vejo a bela paisagem das árvores entre as montanhas, respirei fundo e me transportei. Fui para lugares onde andei e pessoas que conheci. Naquela época eram mil confusões dentro de mim tentando entender o porquê fui fazer coisas que me deixaram exausta. Falei coisas que me tirava o sossego, inacabáveis tormentos onde eu pensei que tinha forças e equilíbrio para mudar e fazer tudo como eu queria que fosse. Mas não foi bem assim que aconteceu.



Sabe porque muitas vezes sentimos assim tão cansados de certas pessoas? É porque nos importamos com quem não está nem aí, conhecemos gente que não conhece os valores da vida, das coisas simples da sensibilidade. Tentamos fazer com aquela pessoa fique, talvez porque gostamos de certa forma, mas depois nos enganamos, e nos enganamos mais ainda quando estamos completamente envolvidos. Na verdade, esses tipos de pessoas só se importam com si mesmo, se importam somente com o que está a favor delas, são individualistas e nem sabem. Tem gente que atrasa, que tem o dom de amargar sorrisos doces, que finge para salvar a sua própria imagem.

Não deixe de dizer não quando está com vontade. Não deixe qualquer pessoa entrar em sua vida sem pedir licença, é preciso perder pessoas desnecessárias para ganhar o dobro que merecemos. A pessoas que pesam nossas vidas ao invés de sair deixando estragos deviam no mínimo deixar o respeito, gratidão e a consideração. Mas as coisas não seguem estes rumos.

Dar tempo ao tempo, ser paciente priorizar o que nos agrega valores. Não forçar a barra. Não tentar fazer o destino com as próprias mãos. Não tentar mudar alguém. Não tentar mudar si mesma para encaixar na vida de alguém. Este é o segredo para viver em paz com a vida. O tempo nos torna maduros entende-se que não temos o controle de tudo, que drama não vai fazer com que as pessoas sintam pena dos nossos sentimentos isso não atrai só afasta pessoas, a gente chora, xinga tenta lidar com certas pessoas que entram em nossas vidas, ou melhor! Que invadem nossas vidas! A gente tenta fazer dar certo e dar o melhor de si, mas doar e não receber, cansa, cansa muito.

Hoje tenho a paz dentro de mim, me sinto forte e madura. Eu mudei! Só agora tudo que aconteceu faz sentido, eu não seria quem eu sou hoje se não tivesse tantos aprendizados, bons ou ruins isso não importa, o que importa é que me sinto melhor reprisando o que passei, me sinto mais leve, me sinto pronta para enfrentar a vida do jeito que ela deve ser. Dei mais um passo para a frente. Descartei da minha vida coisas que não têm utilidade, que só roubam meu sono e de coisas que me impedem de viver dias em harmonia. Às vezes parece que perdemos pessoas, mas na verdade estamos ganhando paz.


Sinto o vento bater de leve em meu rosto. Uma hora ou outra o coração aciona a cabeça, um não permite que o outro trabalhe sozinho. Eu tentei chegar até onde meus pés me permitiram, era preciso criar asas e seguir em paz. Meu chocolate já está bem frio, ali na janela aprecio a paisagem que me acalma, a natureza me faz bem.

Meu Deus!!! Quanto tempo fiquei aqui pensando?!  Rsrsrsr. Agora é hora de me aprontar para viver mais um dia. Viver um dia de cada vez, sem pressa. Nada na vida é prejuízo. Tudo está escrito, as vezes em linhas tortas para fazer sentido lá na frente, tudo é uma soma de grandes aprendizados com leves livramentos. Porque para seguir em frente é necessário descarregar os pesos que atrapalham os nossos passos.


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.