publicidade

Muitas pessoas nos dão os pés, mas ainda existem aquelas que preferem nos dar a mão…

Tudo nos ensina, até os tropeções que levamos, porque esses revelam as pessoas verdadeiras que estão ao nosso lado sem interesse e sem segundas intenções.

Quando tudo vai bem, todos lhe querem bem, sorriem para você e batem nas suas costas, mas quando as coisas estiverem difíceis e os problemas surgirem, muitas pessoas desaparecerão da sua vida porque o que lhes interessa é colher frutos do seu bem-estar e quando você mais precisar, elas não estarão lá porque você nunca foi prioridade, mas apenas mais um de olhos puros, inocente demais para enxergar a falsidade escondida dentro delas.



A conveniência tem limite de tempo e certas pessoas agem muito bem conforme essa delimitação, e quando ela acaba, somem como se nada tivesse acontecido…

Por isso, tudo nos ensina, até os tropeções que levamos, porque esses revelam as pessoas verdadeiras que estão ao nosso lado sem interesse e sem segundas intenções e também nos mostram a verdadeira face das outras pessoas, que são as que menos importam.

Quando estamos no chão vemos quem nos dá a mão e quem nos passa a rasteira, quando estamos prestes a levantar. A vida ensina e nós devemos aprender. Aprender a enxergar os rasos e os profundos, os que nos merecem e os que não merecem estar ao nosso seu lado.


Todos nós somos imperfeitos, mas a falta de caráter é uma escolha e as pessoas que aderem a essa escolha devem ser definitivamente distanciadas de nós.

Ficamos tão leves quando nos afastamos daquilo que nos faz mal, por isso não devemos ter receio de nos afastarmos, antes devemos ter medo de alimentar um laço feito de papel que qualquer gota de água é capaz de desfazer.

As pessoas sinceras são as de coração bonito, aquelas que passam por várias fases, mas nem por isso têm várias faces, elas guardam sempre viva a verdade da sua essência e esse é o mistério que as faz serem tão especiais.

Por isso, temos que aprender a dar valor a quem nos dá a mão para nos ajudar a levantar e nos incentivar a buscar nossos sonhos; a quem nos dá colo e nos embala, se for preciso, dizendo que vai ficar tudo bem e simplesmente nos fazem ficar bem; a quem nos dá força quando precisamos e que nos mostram a força que nós temos em vencer qualquer situação, barreira ou obstáculo.


O mundo está cheio de pessoas que não ajudam a plantar, mas querem colher as suas conquistas junto com você, porque o que mais existem são essas pessoas e é muito fácil virar as costas quando precisamos e bater na nossa porta quando o nosso sucesso está gritando alto.

Muitos nos dão os pés, mas ainda existem aqueles que preferem nos dar a mão. Esses que nos dão as mãos, que nos doam seu tempo, arrancam-nos da tristeza e plantam sorrisos em nossa face, que estão ao nosso lado não só nos momentos fáceis, mas, principalmente, nos difíceis, esses, sim, merecem a nossa admiração, a nossa confiança. Esses, sim, nos merecem e merecem tudo de bom que temos guardado dentro de nós, porque eles são um dos ingredientes que nos fazem ser cada dia melhores.

Pessoas verdadeiras e sinceras nos ensinam a querer ser melhores e, mais do que isso, nos ensinam que melhor ter poucos que sejam de verdade, do que milhares que tecem fios de falsidade para construir um laço forçado que nunca valerá a pena.


Direitos autorais da imagem de capa: Min An from Pexels

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.