Muitas vezes, as amizades fazem mais por nós do que os vínculos de sangue

4min. de leitura

Precisamos valorizar e amar muito os amigos verdadeiros, porque eles nos mantêm firmes e nos fazem acreditar que somos dignos de amor e apoio incondicionais.



Aprendemos desde cedo que a família é a nossa base, que com essas pessoas desenvolvemos os vínculos mais fortes e verdadeiros em nossa na vida, e que elas sempre nos aceitarão por quem realmente somos e nos apoiarão em todos os momentos.

No entanto, não é sempre assim que as coisas acontecem. Muitas vezes, nossos familiares, que deveriam cuidar de nós e amar-nos incondicionalmente, são quem mais nos trata com desprezo, maldade e ausência emocional, sendo assim, são os nossos amigos que acabam assumindo a função de nos dar segurança e paz.

Não é incomum encontrarmos pessoas abandonadas pela família, as quais acabam sofrendo muito sozinhas, até conseguirem estabelecer relacionamentos seguros e saudáveis com outras pessoas, que as tratam com o amor e a aceitação que sempre precisaram.


As famílias podem ser muito críticas, rígidas e de mente fechada, elas mais condenar do que aceitar os seus, e isso torna muito difícil estabelecer relações verdadeiras e cheias de amor com elas, por isso muitas pessoas preferem ir embora a viver num ambiente tóxico.

Se você conhece alguém que passou por isso ou até mesmo seja essa pessoa, sabe o valor da amizade e que, muitas vezes, é ela que nos apresenta o verdadeiro significado de amor.

Em muitos casos, são as amizades que nos oferecem o cuidado, a sabedoria e os exemplos de que precisamos para nos desenvolver e nos tornar pessoas melhores a cada dia. São elas que nos acolhem, quando precisamos de abrigo, e que nos aceitam sem questionar nossas falhas e erros.

Muitas vezes, são os nossos amigos que nos mostram, dia após dia, que estão verdadeiramente comprometidos conosco e, ainda que não estejamos conectados por um laço sanguíneo, somos unidos pela alma, por isso nunca estaremos sozinhos.


Ainda que a família seja insubstituível e todos os vazios deixados por ela precisem de tempo e esforço para serem curados, precisamos valorizar e amar muito os amigos verdadeiros, porque eles nos mantêm firmes e nos fazem acreditar que o bem existe e que somos dignos de amor e apoio incondicionais.

A nossa família verdadeira é aquela que nos respeita, e se a sua é composta por seus amigos, agradeça, porque eles são anjos enviados por Deus.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Sharon McCutcheon/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 13/03/2020 às 0:51






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.