Muitas vezes, bloquear alguém nas redes sociais é necessário para vivermos em paz

4min. de leitura

Assim como na vida real afastamos algumas pessoas de nós, também podemos – e devemos – fazê-lo nas redes sociais.



As redes sociais abriram um novo mundo para os relacionamentos, elas nos tornaram mais próximos de famosos e pessoas que não conhecíamos muito bem, e nos permitiu compartilhar mais momentos e experiências com nossos amigos.

No entanto, nem todas as influências desses aglomerados sociais online são positivas para nós. Assim como nos possibilitam mostrar nossa vida da maneira como bem entendemos, também nos mostram muitas realidades “falsas” de outras pessoas, e nos expõem a relações que nem sempre são saudáveis para nós.

Algumas pessoas usam as redes sociais não como forma de entretenimento, de descontração e amizade, mas como uma maneira de atingir pessoas do seu convívio, postando indiretas ofensivas a todo momento e fazendo comparações, mostrando que sua vida é muito melhor do que a de todos os demais.


Encontramos pessoas assim a todo momento, elas podem ser amigos, ex-parceiros, familiares ou até mesmo desconhecidos.

E mesmo que não tenhamos nada a ver com os seus problemas ou não sejamos alvo das suas publicações, seu comportamento pode nos atingir pessoalmente e tornar nossos momentos de distração muito pesados.

Não precisamos manter essas pessoas em nossos círculos virtuais de amizade, não precisamos ficar a todo momento vendo suas indiretas a nós, dizendo que já nos superou ou que nunca fomos tão importantes assim para elas.

Não precisamos ver pessoas que já foram – ou ainda são – importantes para nós fazendo questão de demonstrar que não se importam com os nossos sentimentos.


Também não precisamos ser incluídos na negatividade de alguém que só tentar deixar as outras pessoas sentindo-se inferiores com suas postagens. Assim como na vida real afastamos algumas pessoas de nós, também podemos – e devemos – fazê-lo nas redes sociais.

Muitas vezes, bloquear algumas pessoas é questão de estabilidade emocional e de paz.

Não fique com receio de cortar de suas redes pessoas que não lhe fazem bem, isso nem sempre é sinal de imaturidade, mas sim de amor-próprio e autorrespeito.

As redes sociais são locais onde distraímos a mente e nos divertimos com situações que nos fazem esquecer o cansaço, sair da rotina. Mas, se alguma pessoa por lá está tirando a sua paz e tranquilidade mental, ela não deve mais fazer parte do seu círculo de amigos.

Passamos muito tempo online, isso já se tornou um estilo de vida, então precisamos fazer com que essa experiência seja a mais saudável possível para nós.

Não tenha medo de bloquear e se afastar, esse é um grande favor que faz a si mesmo!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Ion Chiosea/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.