RelacionamentosReflexão

Às vezes você tem que deixar ir, mesmo que ainda ame a pessoa…

às vezes você tem que

O processo de deixar ir alguém que você ama é uma das experiências mais dolorosas da vida. Quando você investiu uma quantidade considerável de tempo e energia emocional em alguém, a perspectiva de viver sem ele pode ser impensável.



Você pode olhar para trás, para as memórias que compartilharam, os planos que fizeram, e não sentir nada além de agonia psíquica. Se você terminou em relacionamento recentemente, prever um novo futuro pode parecer quase impossível.

Você pode encontrar-se ruminando sobre o que poderia ter feito de forma diferente, as discussões que poderiam ter tido, e as coisas das quais se arrepende de ter dito.

as-vezes-voce-tem-que


Cada relacionamento é único, e há muitas razões pelas quais cortar laços pode ser a solução mais amável para todas as partes. Talvez você tenha descoberto como o tempo que seus valores e sonhos não alinham. No início, você pode ter pensado que poderia superar suas diferenças, mas no final, elas te afastaram. Às vezes, o amor não é o suficiente, e você vem à conclusão triste de que é hora de se separarem.

Talvez vocês amem um ao outro além das diferenças, mas sejam incapazes de se comunicarem ou resolverem o conflito. Seja qual for o gatilho, as consequências emocionais serão consideráveis. Isso é completamente normal. Seja gentil consigo mesmo.


O que você está realmente liberando quando deixa ir?


Deixar ir uma pessoa, envolve deixar ir a esperança. Podemos ter acreditado que esta pessoa era a nossa alma gêmea, ou pelo menos alguém em quem confiávamos para ficar por muito tempo. Pode ser tremendamente difícil enfrentar a crua realidade de que precisamos esculpir um novo caminho para nós mesmos e permitir que a outra pessoa faça o mesmo. Você pode estar se sentindo sozinho, mesmo quando cercado por amigos e familiares que querem confortá-lo. Se puder, permita-se ser nutrido por seu apoio.

Tomar a decisão importante de deixar ir alguém que você ama é um passo corajoso. Ao fazê-lo, você está provando a si mesmo que é capaz de criar a sua própria felicidade, e que você não precisa confiar em alguém para te fazer sentir que vale a pena viver a vida. Ao avaliar o seu relacionamento e decidir que você ficaria melhor depois de deixá-lo ir, você está demonstrando que tem fé no universo.

Quando você convoca a coragem para seguir em frente de um relacionamento que não está funcionando, está afirmando que é digno do melhor que a vida tem para oferecer, e que está confiante de que com o tempo você pode passar para um relacionamento mais construtivo.

___


Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Life Hack

10 coisas que só as pessoas que odeiam ser tocadas entenderão:

Artigo Anterior

9 razões para consumir mel diariamente:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.