Reflexão

Muito bem, você conseguiu perder uma mulher que na verdade queria ser sua

Capa Muito bem voce conseguiu perder uma mulher que na verdade queria ser sua
Comente!

Alguns homens só conseguem dar valor à mulher incrível que tinham quando já era tarde demais.

Encare este texto como uma mensagem do Universo que lhe diz: parabéns!

Essa congratulação, no entanto, não é tão feliz assim. Na verdade, está mais para aquele tipo que deixa um amargo na boca, o gosto do arrependimento.

Neste texto, queremos falar com os homens que estragaram tudo, mesmo aqueles que ainda não perceberam sua parcela de culpa na ruína de seu relacionamento passado ou da tragédia anunciada em que o seu amor atual se transformou.

Parabéns por esse grande feito, você conseguiu afastar a única pessoa que queria estar ao seu lado mais do que tudo!

Talvez tenha sido porque você não sabia como se comprometer, a ideia de algo mais sério pode tê-la assustado um tanto. Ou talvez o que ocorreu foi que você não estava pronto para os sacrifícios que uma relação exige, sacrifícios esses que ela enfrentou sem problema algum e feliz, pois apenas a possibilidade de segurar a sua mão ao fim de tudo já era o combustível de que precisava.

Você pode ter cometido erros grotescos, como trair quem mais o amava, ou sido equívocos “leves”, desrespeitando a vivência dela e suas escolhas, deixando-a de lado. Cada um sabe qual desses exemplos dói mais, mas uma coisa é certa: basta apenas um desse para pôr tudo a perder no amor.

Ela também tem parcela de culpa, sim, devemos admitir. Ela errou, mas foi com o coração no lugar certo, pois a falha fatal que cometeu contra sua felicidade foi acreditar nas palavras vazias de um homem que lhe jurou amor eterno, mas foi embora na primeira dificuldade.

Você pode não ter noção disso agora, mas existem grandes chances de essas suas atitudes — ou a falta delas — ter matado uma parte dela. Sim, uma declaração dramática, mas acima de tudo real.

Existem algumas pessoas que acreditam que todos precisamos passar por um parceiro que nos trate mal para aprendermos a nos valorizar mais no amor. Na maioria das vezes, o sofrimento não nos ensina muito, apenas nos marca com a tamanha dor que nos causa. Mas ao menos ela poderá olhar para trás e tentar ressignificar a sua passagem na vida dela como isto: apenas alguém que não soube tratá-la com o carinho que merecia, apenas uma parada ruim no caminho em direção ao amor de sua vida.

E ela quer acreditar no amor, ah, como quer! Mas o que você fez torna tudo mais difícil. O tempo passa, ela começa a se envolver com alguém e, quando parece que dessa vez vai fluir, a lembrança de você volta como um fantasma. E não é que ela não tenha superado, na verdade, você deixou de ocupar o lugar de seu amor para ser apenas um lembrete do quanto uma paixão errada pode doer.

Muitos não acreditam quando o encontram sem ela, e vice-versa. Não é que vocês fossem o “casal do ano”, mas o afeto dela por você irradiava, não parecia possível que algo que você fizesse pudesse apagar a marca desse amor, mas foi exatamente isso que você fez.

Ela precisou se levantar e levar todo o seu amor embora, mesmo que ainda o quisesse muito. Você não se lembra desse momento de virada, mas eu lhe garanto que ela consegue sim. Conforme o ditado, quem bate esquece; quem apanha, não.

Essas palavras não estão reunidas aqui para fazê-lo sentir remorso, até porque talvez você nunca reconheça o mal que lhe fez, mas para parabenizá-lo por conseguir o que ninguém imaginava ser possível: perder uma mulher que faria tudo por você.

Quando se deitar no travesseiro e sentir o peito pesado, saiba que isso não é nem metade do que ela sofreu nas suas mãos!

Comente!

Gil do Vigor e Deolane Bezerra fazem campanha para Lula ser presidente em 2022

Artigo Anterior

Criança lê 500 livros da biblioteca da cidade em 1 ano: “Vou continuar lendo sempre”

Próximo artigo