Comportamento

Mulher acusa médico de negligência por se recusar a atendê-la por estar “muito gorda”

2 Capa Mulher acusa medico de negligencia apos recusar atende la por estar muito gorda

Queixando-se de dor, ela foi ao ginecologista, mas o médico a encaminhou para um nutricionista por causa de seu peso. Entenda o caso!



Uma mulher passou por um momento de total constrangimento e discriminação. Ela resolveu postar em suas redes sociais a maneira como foi tratada por um médico que se recusou a atendê-la por causa de seu peso.

Candela Teijeiro é uma modelo plus size que foi ao médico porque sentia dor nos ovários. Procurou um ginecologista, especialista recomendado para diagnosticar possíveis alterações no aparelho reprodutor feminino, mas as primeiras palavras que ouviu do profissional foram: “Você está muito gorda”.

De acordo com informações do site Via Rosario, a garota ficou tão constrangida e impactada com a forma como foi tratada, que não acreditou que aquilo estava acontecendo. O que a deixou indignada foi que a queixa da dor que sentia nada tinha a ver com o seu peso.


A única coisa que o médico lhe prescreveu foi “nutricionista”, como pode ser visto no receituário publicado. Candela esclareceu que não vê problemas em procurar o especialista recomendado pelo ginecologista, mas sabe que o seu peso não está prejudicando sua saúde, e fez questão de relatar isso para o médico.

Ela lembrou que tudo que o ginecologista fez foi lhe recomendar dieta, ele não a examinou nem para saber onde ela sentia a dor de que se queixava. Foi aí que ele escreveu no papel a palavra e quando ela indagou se esse outro médico resolveria sua dor nos ovários, o especialista respondeu que ela deveria ir até ele para ver como a vida mudaria.

2 2 Mulher acusa medico de negligencia apos recusar atende la por estar muito gorda

Direitos autorais: reprodução Instagram/@candepupi.

2 3 Mulher acusa medico de negligencia apos recusar atende la por estar muito gorda

Direitos autorais: reprodução Instagram/@candepupi.


Candela disse que não vê seu peso como um problema, e só perderia quilos se de fato estivessem prejudicando sua saúde, mas afirmou que sua saúde está ótima, apenas a dor nos ovários continua.

Fez questão de mencionar que quando pesava 50 quilos, uns anos atrás, também sentia essa dor, ou seja, segundo ela, não era com o peso que se preocupava. No vídeo que compartilhou no TikTok, a jovem alega que o que o médico fez é “negligência”, pois ela pode ter algo grave e lhe foi negado atendimento.

2 4 Mulher acusa medico de negligencia apos recusar atende la por estar muito gorda

Direitos autorais: reprodução Instagram/@candepupi.

2 5 Mulher acusa medico de negligencia apos recusar atende la por estar muito gorda

Direitos autorais: reprodução Instagram/@candepupi.


Além disso, declara que sofreu gordofobia, e isso não é aceitável. Por causa da repercussão, as dúvidas e críticas logo surgiram, e Candela voltou a falar sobre o assunto em suas redes sociais.

Fez questão de ressaltar que não reclamou porque o médico lhe mandou a um nutricionista, mas porque ele não levou em consideração a dor que sentia nem mesmo lhe perguntou nada sobre isso, recusando-se a fazer qualquer tipo de exame.

A modelo ainda relata que o ginecologista muito menos se deu o trabalho de explicar se a dor que ela sentia era provocada pelo excesso de peso. Candela esclarece que não normaliza o sobrepeso, mas só emagreceria se isso estivesse prejudicando a sua saúde, mas ela nem sequer conseguiu ser atendida pelo médico em questão.

Finalizou dizendo que faz parte do histórico familiar sentir dor nos ovários, pois sua mãe já sentiu e não tem a ver com sua forma física. Mas a maneira como o médico a tratou foi o motivo para expor a situação nas redes sociais a fim de que outras pessoas não passem pelo mesmo constrangimento que ela.


Pai desesperado vende doces na rua para salvar vida de bebê que precisa de transplante de fígado

Artigo Anterior

Pai é criticado por levar videogame para o hospital enquanto a noiva está em trabalho de parto

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.