Comportamento

Mulher africana faz linda dança de celebração por ganhar primeiro par de sapatos da vida!

mulher africana faz linda dança de celebração após ganhar primeiro par de sapatos da vida

As coisas mais simples da vida são aquelas que nos trazem mais felicidade. A atitude dessa mulher é emocionante!



Desde muito cedo, ouvimos de nossos pais e familiares que precisamos ser gratos por tudo o que temos, e deixar de reclamar, porque existem pessoas com muito menos do que nós e gostariam de estar em nosso lugar. No entanto, nem sempre levamos essas palavras ao pé da letra ou pensamos sobre o seu verdadeiro significado.

Conforme crescemos e aprendemos mais sobre o mundo, percebemos que há muita coerência nessas palavras. De fato, não importam os problemas que estejamos enfrentando ou as dificuldades que muitas vezes nos assolam, realmente existem pessoas que possuem muito menos do que nós.

Por mais difícil que seja a nossa realidade, no final do dia, ainda temos uma casa para onde voltar, um colchão sobre o qual dormir e comida na mesa para ser desfrutada com as pessoas que amamos. Por mais cansados que estejamos, sabemos que pelo menos as coisas básicas possuímos e que com um pouco de dedicação podemos mudar os nossos caminhos.


No entanto, para alguns, até mesmo as coisas mais simples são verdadeiros luxos, e sonham em ter o que muitas vezes negligenciamos, pois já são parte de nosso dia a dia.

Um exemplo muito claro disso pode ser percebido através de um vídeo compartilhado pela página da Unilad no Facebook.

O vídeo mostra o momento em que uma mulher que vive em Uganda (África) ganha o primeiro par de sapatos de sua vida. A reação dela é emocionante. Assim que os sapatos estão em seus pés, é dominada por intensa alegria e começa a dançar com largo sorriso, como se aqueles sapatos fossem o que mais desejava na vida.

A publicação gerou grande quantidade de reações e comentários e, enquanto alguns estavam alegres e parabenizando-a por essa conquista, outros refletiram sobre quanta alegria algo tão comum quanto um sapato gerou nessa mulher e o quanto isso nos diz sobre a desigualdade no mundo.


Sabemos que a África é um continente onde muitas pessoas vivem com pouco, e dependem de apoio de voluntários, mas ainda assim esse vídeo é marcante, pois mostra quão limitada pode ser sua realidade.

Essas imagens possuem um significado muito forte, e devem nos fazer pensar e agradecer pelos nossos privilégios. Quando comparamos nossa realidade com outras, percebemos que estamos muito bem, e devemos reconhecer isso.

O que você sentiu assistindo ao vídeo? Ele lhe despertou alguma reflexão?

Comente abaixo e compartilhe o texto nas redes sociais!


2021 será o ano do amor para estes 4 signos. Eles encontrarão a pessoa certa!

Artigo Anterior

“Ver morrer os que amamos é também morrer um pouco” (padre Fábio de Melo)

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.