Pessoas inspiradoras

Mulher carinhosa alimentou sem-teto com as sobras de comida do casamento de seu irmão

capa site Mulher carinhosa alimentou sem teto com as sobras de comida do casamento de seu irmao
Comente!

A bela atitude de Papiya ajudou várias pessoas que estavam com fome na estação de trem.

O sonho de todo casal apaixonado é o momento do casamento. Dias de planejamento e dedicação antecedem a cerimônia com o intuito de celebrar o amor eterno. Os noivos sonham com a festa para si e seus convidados com tudo a que têm direito. Na verdade, é um processo que pode ser estressante, mas no final tudo vale a pena.

Existem os variados tipos de cerimônias: as mais religiosas, as discretas e aquelas em que são depositadas todas as economias dos envolvidos para ser algo memorável. A maioria envolve festas com bufês extravagantes, fartos e variados.

Quando estamos no caminho de uma dessas festas, já sabemos que o cardápio será a parte mais divertida. Porém, ao fim da comilança, sobra grande quantidade de alimentos, os quais costumam ir direto para o lixo. Muita gente se esquece de que infelizmente a fome é uma grave realidade social, pois, com os preços cada vez mais altos, muitas pessoas não estão conseguindo fazer uma simples refeição no dia.

A indiana Papiya Kar celebrava o casamento do irmão, regado a comidas extravagantes, típicas das celebrações indianas de alta classe, então observou a grande quantidade de comida que estava ficando nas panelas e decidiu tomar a frente sobre o destino daqueles alimentos.

Sempre ligada a causas sociais da sua comunidade, Papiya definiu que a melhor solução seria distribuir os alimentos para a população mais carente que perambulava pela estação Ranaghat, localizada em West Bengal, na Índia. Vestindo roupas caras e joias finas, a moça chamou a atenção da fotógrafa Nilanjan Mondal, que registrou baldes de comida levados por Papiya até a estação, onde conseguiu alimentar uma fila quilométrica de mulheres idosas a crianças pequenas.

2 Mulher carinhosa alimentou sem teto com as sobras de comida do casamento de seu irmao

Direitos autorais: Instagram / @ig_calcutta.

Graças à bela atitude da indiana, várias pessoas menos favorecidas puderam saborear uma refeição de boa qualidade, para algumas, a primeira alimentação completa em alguns dias. A foto foi postada em grupo do Facebook e repercutiu em vários jornais e páginas de notícias, todas tecendo elogios e parabenizando a moça por se lembrar de que ainda existem seres humanos desprovidos do essencial à vida precisando.

A caridade é a base da humanidade, por meio dela podemos mudar o dia, talvez a vida do próximo, e pode ser feita de várias formas, até mesmo as mais simples, como cumprimentar as pessoas com um sorriso largo, a fim de aquecer um coração que há muito tempo não sente um carinho.

A iniciativa de Papiya pode ser usada como exemplo, uma moça de alta classe que, mesmo num momento de diversão com a família e amigos, pensou nas pessoas que infelizmente não tiveram a mesma oportunidade.

Atos como esse beneficiam a si mesmo e a quem está recebendo, pois quando você se dedica a esse tipo de atitude, seu corpo recebe uma dose de bem-estar decorrente da felicidade e autorrealização, além da gratidão e do carinho dos beneficiários.

As mulheres principalmente mostram mais facilidade em realizar boas ações, dizem que isso pode estar ligado com o instinto materno enraizado nelas. Sempre mais atenciosas e generosas, elas costumam deixar de lado toda irritação e cansaço para atender à necessidade alheia, mostrando serem uma raça evoluída.

Em todas as cidades, existem grupos de apoio para pessoas em situações como essa em que Papiya se envolveu, busque na sua região e faça uma boa ação, lembre-se que o mundo nos devolve aquilo que plantamos.

Pratique a empatia, coloque-se no lugar do próximo! Plante o bem e colha ótimos frutos!

Comente!

Mulher transforma árvore morta em uma pequena e encantadora biblioteca

Artigo Anterior

Após trabalho traumático, roteirista chama Fiuk de “lixo”

Próximo artigo