Comportamento

Mulher carrega pote de casa para restaurante caro para levar as sobras para casa. Sem desperdício!

Foto: TikTok
capa fb Mulher carrega pote de casa a restaurante caro e leva as sobras para casa Sem desperdicio

No vídeo, é possível ver que estão comemorando o aniversário de alguém em um restaurante caro, quando a mulher tira um pote da bolsa e coloca as sobras de carne que estavam na mesa.

Quantas vezes você já jantou em um restaurante e percebeu que as sobras eram suficientes para toda a família comer no dia seguinte? Existem aqueles que apostam no tradicional “embala para viagem” e os que preferem segurar a vontade, acreditando não ser de bom tom levar comida para casa, principalmente se o estabelecimento for elitizado.

Atualmente, com a força das redes sociais, muitos usuários têm compartilhado momentos com a família, e muitos deles acabaram viralizando rapidamente, mostrando que muitos outros internautas passam por situações semelhantes. Esse é o caso da jovem Carmen Miranda, que teve um vídeo publicado no TikTok da amiga Faby Cruzado, em que aparece jogando as sobras de carne de um restaurante dentro de um pote de plástico que tinha na bolsa.

Em pouco tempo, o vídeo viralizou, recebendo mais de 580 mil visualizações, com muitos seguidores afirmando que fazem o mesmo. A legenda “Você a leva a um restaurante caro” dá o tom do que estava acontecendo no vídeo de apenas 11 segundos.

Uma pessoa filma uma placa na mesa desejando feliz aniversário a Carmen, e ela na ponta da mesa, com uma expressão de quem olha ao redor antes de realizar algo que deseja esconder, então tira um pote de plástico da bolsa, olha rapidamente em volta, deixa o pote no colo, pega um prato cheio de carne e deposita tudo dentro rapidamente.

2 Mulher carrega pote de casa a restaurante caro e leva as sobras para casa Sem desperdicio

Direitos autorais: reprodução TikTok/ @fabycruzado

Os usuários foram à loucura com a mulher, e muitos compartilharam que fazem o mesmo, assim como suas mães, ou conhecem pessoas que agem assim. Muitos reforçaram que ela deve economizar muito dinheiro e pensar com clareza nos gastos que tem em casa, sendo uma boa pessoa com quem manter um relacionamento, já que aparenta ser comedida.

Outros disseram que o homem que a encontrasse deveria saber que era única, fazendo referência ao fato de não sentir vergonha de levar as sobras do jantar de um restaurante caro para casa. Muitos afirmaram que se tratava de um prato de bisteca e que é comum os clientes fazerem isso, já que o lugar é conhecido por servir fartos pratos, o que atrai o público e induz muitos a levar recipientes para levar tudo que sobrasse para casa.

Um homem disse que Carmen estava colaborando com o meio ambiente, porque caso pedisse ao garçom para embalar a comida, material descartável seria utilizado, causando um impacto negativo. Mas como ela escolheu levar o próprio pote, além de economizar dinheiro, de quebra reduzir a pegada de carbono.

3 Mulher carrega pote de casa a restaurante caro e leva as sobras para casa Sem desperdicio

Direitos autorais: reprodução TikTok/ @fabycruzado

Com o sucesso do vídeo, Carmen compartilhou várias páginas da internet que publicaram matérias a seu respeito, mostrando o vídeo e a situação. Como o conteúdo se tornou viral, muitos veículos de comunicação contaram a história da jovem, espalhando as imagens por mais países ainda e dando às pessoas do mundo inteiro a chance de dizer quão parecidas são com a jovem.

Ela mostrou o momento em que o garçom veio acender a vela do bolo de aniversário que estava em sua mesa e que já estava disfarçando, rindo bastante e trocando o foco do funcionário para que não visse o pote de plástico em seu colo o tempo todo. A jovem estava se preparando para colocar as sobras, e alguns internautas disseram que ela fez isso porque, em alguns restaurantes, não é permitido levar a comida para casa.

Confira abaixo um dos vídeos: