Comportamento

Mulher casada cobra R$ 5 da família e dos amigos toda vez que lhe perguntam quando terá filhos

Foto: Depositphotos
capa Mulher casada cobra Rs5 da familia e amigos toda vez que lhe perguntam quando tera filhos

Essa mulher criou uma maneira lucrativa de fazer as pessoas respeitarem sua decisão!

Ter filhos parece ser uma obrigação para todos os casais que estão há algum tempo juntos e têm uma vida emocional e financeira consolidada.

Embora a sociedade esteja muito mais evoluída, com pessoas dizendo abertamente que não querem ter filhos e exigindo respeito, muitas pessoas, especialmente mulheres, são pressionadas por familiares e amigos a terem filhos, com a justificativa de que uma criança traz mais significado à sua vida.

No entanto, a realidade é que ter filhos não é uma obrigação e cada um deveria escolher o momento ideal para aumentar a família sem sofrer pressão das pessoas ao seu redor.

Uma mulher encontrou uma maneira genial e lucrativa de fazer as pessoas próximas respeitarem suas escolhas. Em um relato no Reddit, a usuária @thasyojar2013 compartilhou um relato interessante, que pode inspirar a várias mulheres.

Começou o relato dizendo que é casada há 6 anos e que ela e o marido não têm filhos, pois embora queiram, ainda não aconteceu. No entanto, apesar de estarem confortáveis com essa situação, alguns amigos e familiares parecem querer que eles aumentem a família logo, e vivem cobrando isso. Essa pressão causa um estresse no casal, que não pode controlar tanto a chegada de um bebê.

Marido e esposa já haviam pedido para as pessoas pararem de fazer esse comentário, mas como não tiveram sucesso, a mulher resolveu tentar de outro jeito: criou o “Pote da gravidez”. Toda vez que sai de casa, leva o pote na bolsa e, sempre que algum amigo ou familiar pergunta quando eles terão um bebê, ela pega o pote e pede para colocar um dólar (R$ 5) lá dentro.

No começo, ela contou que as pessoas a olhavam chocadas, mas que acabavam pegando o dinheiro e colocando no pote. Segundo ela, a iniciativa foi bem-sucedida, e a maioria deixou de fazer a pergunta logo nos primeiros quatro meses.

Um episódio desagradável

Embora muitos já tenham entendido que não devem fazer essa pergunta, o irmão da mulher mantém os comentários, e isso levou a um momento desagradável numa reunião de família. O homem, que havia acabado de voltar de uma viagem de um mês, novamente tocou no assunto, então rapidamente a mulher lhe estendeu o pote para que ele deixasse ali o dinheiro.

Ele a encarou e riu, perguntando se ela estava falando sério, e disse que não lhe daria dinheiro. Como resposta, a irmã disse que também não precisava pedir dinheiro a ele por ser desagradável. O irmão ficou envergonhado e acabou colocando a quantia dentro do pote.

Após a situação, ficou um clima muito estranho no almoço, e a mãe da mulher a procurou dizendo que ela havia envergonhado o irmão na frente de sua esposa e família e que deveria parar de andar com um pote na mão exigindo que as pessoas depositem dinheiro nele. Sem se intimidar, ela respondeu que as pessoas deveriam parar de fazer essas perguntas.

A mãe, tentando amenizar a situação, contou que a família está preocupada porque o casal já está na faixa dos 30 anos e não pode demorar muito tempo mais para ter um filho. Os comentários magoaram o casal, que foi embora e ficou vários dias sem ver os familiares. Dias depois, a irmã a ligou dizendo que ela estava sendo infantil.

Querendo a opinião dos internautas, a mulher perguntou se estava agindo mal e acrescentou que ela e o marido usam o dinheiro do pote da gravidez para comer sanduíches.

0 %