Comportamento

Mulher diagnosticada com Covid-19 é flagrada cuspindo em pessoas na rua e é levada para delegacia

Sem Titulo 1 37

A suspeita também teria cuspido em servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social que tinham ido até sua casa para passar algumas orientações.



Os casos de coronavírus seguem aumentando no Brasil, com as novas confirmações, sobem também as chances dos novos casos acabarem evoluindo para quadros graves.

Assim, os leitos dos hospitais vão sendo preenchidos, tornando cada vez mais difícil conseguir uma vaga, caso seja necessário.

As incertezas da doença fazem com que, muitas vezes, as pessoas acabem agindo de forma estranha, muito de forma reativa a tudo o que acontece.


Em Colorado, no interior do Paraná, uma mulher com covid-19, suspeita de cuspir em pessoas pelas ruas da cidade, foi detida e levada para a delegacia de Polícia Civil.

Segundo informações do G1, ela foi diagnosticada com o vírus no dia 25, quinta-feira.

Enquanto ainda aguardava o resultado do exame, no dia 24, a polícia recebeu uma denúncia de que a senhora de 54 anos estava “espalhando” o vírus. O delegado Alysson Tinoco recebeu imagens de moradores da região, que mostram a suspeita abordando as pessoas e, em seguida, cuspindo nelas.

As investigações mostram que ela abordava tanto pedestres quanto motoristas, e quando o condutor se recusava a parar, a mulher passava saliva nas maçanetas nos carros, segundo informação da polícia.


Ela também teria cuspido em funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, que tinham ido até sua casa para passar algumas orientações a respeito da doença.

Após a denúncia, a senhora foi encaminhada para a delegacia, onde foi orientada pelo delegado sobre sua conduta e assinou um termo circunstanciado, logo em seguida foi liberada.

A família se comprometeu a cuidar dela, segundo declaração da Polícia Civil. Mesmo assim, o delegado informou que, se ela voltar a descumprir o isolamento social, ele pedirá sua prisão preventiva.

Como a mulher testou positivo para o vírus, o indicado é que permaneça em quarentena, de preferência isolada até da própria família, durante 15 dias. A indicação dos órgãos de saúde é que se mantenha a higiene, use máscara mesmo dentro de casa, mantenha as janelas e portas abertas e evite ao máximo ficar próximo do parente que tiver o vírus.


Em Colorado, já são mais de 1.530 casos, sendo que 30 pessoas morreram em decorrência do vírus, de acordo com o boletim diário publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), desta quinta-feira. No Paraná já são mais de 15.630 mortes, e 818.711 diagnósticos da doença.

A prefeitura ainda afirmou que o hospital da cidade está operando além da sua capacidade normal, com taxa de ocupação na enfermaria de 88%. Entre os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a taxa chegou a 150%.

Comente abaixo e compartilhe nas suas redes sociais!


Mulher visita antiga patroa e acaba vivendo 9 meses em condições análogas às de escravidão

Artigo Anterior

Mulher lesiona a coluna durante treino funcional em academia e morre

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.