Notícias

Mulher compra filhote de cão e só dois anos depois descobre se tratar de urso

Foto: Reprodução
urso

Uma mulher ficou chocada ao descobrir que o “cachorrinho” que ela havia acolhido na sua casa era, na verdade, um urso-negro-asiático.

Su Yun e a sua família, que moram em Kunming (província de Yunnan, China), passaram dois anos vivendo ao lado de um urso antes de descobrir a chocante verdade. Eles só começaram a desconfiar realmente quando o animal de estimação começou a andar nas patas traseiras.

Falando à mídia chinesa, citada pelo “Daily Mirror”, Su explicou como ela comprou o animal durante as férias pensando que era um mastim tibetano.

“Uma caixa de frutas e dois baldes de macarrão todos os dias. Quanto mais ele crescia, mais parecia um urso. Tenho até um pouco de medo de ursos”, declarou ela.

urso 1

Direitos Autorais: Divulgação

Uma equipe de resgate foi chamada e se dirigiu até a casa de Su, que queria uma “segunda opinião” sobre a natureza do animal, mas acabou apreendendo o ursol, que foi encaminhado a um santuário ecológico, onde divide espaço com outros exemplares da espécie (também conhecida por urso-negro-tibetano, urso-negro-himalaio, urso de colar ou urso-lua), que está sob risco de extinção.

A população da espécie encolheu bastante por causa da caça. Suas partes são negociadas por altos valores em mercados clandestinos por causa de supostas propriedades medicinais e afrodisíacas.

0 %