Comportamento

Mulher de 21 anos faz laqueadura e comemora: “Não terei que aguentar birras”

Ela, que nunca quis ter filhos, tem compartilhado a sua decisão com as pessoas nas redes sociais.



O sonho da maternidade é presente na vida de muitas mulheres. Desde a infância, são apaixonadas por cuidar de suas bonecas e esperam ansiosamente o dia em que poderão cuidar de um bebê de verdade, oferecendo a ele todo o seu amor e carinho.

No entanto, por mais linda e inspiradora que a maternidade possa ser, muitas mulheres não desejam ser mães, e têm tomado essa decisão cada vez mais cedo. Seja porque não tiveram uma boa relação com as suas mães ou porque desejam focar em si mesmas, elas não desejam herdeiros.

Muitas mulheres usam os mais diversos métodos contraceptivos para garantir que não serão surpreendidas com filhos inesperados, e eles são bastante aceitos na sociedade, de forma geral. Apesar disso, existe um deles que sempre gera bastante polêmica: a laqueadura, ou ligadura das trompas.


Por meio desse procedimento, as trompas são amarradas ou cortadas, evitando a fecundação dos óvulos. Por si só, a cirurgia já é criticada por aqueles que defendem que os filhos não devem ser evitados, mas quando envolve mulheres muito novas, gera reações ainda mais críticas.

No entanto, uma jovem colombiana não se permitiu afetar pelos julgamentos e tomou essa decisão bastante séria, apesar da sua pouca idade. Conhecida como “Spanic Pavas” nas redes sociais, ela compartilhou que se submeteu à laqueadura com apenas 21 anos de idade.

Direitos autorais: reprodução TikTok/@spanicpavasr.

Direitos autorais: reprodução TikTok/@spanicpavasr.


Antes da cirurgia, ela já compartilhava no TikTok a ansiedade pelo dia do procedimento e explicou que se decidiu pelo método tanto porque não queria ter filhos quanto porque sempre sofreu muito com os hormônios dos anticoncepcionais. A jovem parece muito feliz com sua escolha, mas isso não a impediu de receber inúmeras críticas de quem não concordava com essa iniciativa.

Algumas pessoas disseram que, quando estiver velha, não terá ninguém para cuidar dela, outras lhe disseram que ela se arrependeria futuro e ainda houve alguém que lhe disse que ela não sabe nada sobre a vida ou sobre o amor materno.

As críticas são bastante frequentes, mas a tiktoker decidiu lidar com essa realidade com bom humor, sem nunca mostrar que se arrepende. Em um dos vídeos que postou na rede social, a jovem disse que, quando ouve gritos de crianças, fica feliz porque é operada e não terá de aguentar “birras”. A colombiana é mais uma das mulheres novas que optaram desde cedo por não ter filhos. Já contamos casos semelhantes por aqui.


Mandado embora na pandemia, pai de uma menina é ajudado, abre mercearia e ganha 4 vezes mais!

Artigo Anterior

Cabritinha resgatada posa em foto com ativista animal e faz sucesso nas redes sociais!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.