Animais

Mulher dirige todas as madrugadas até um “depósito” para resgatar cães abandonados. Luta pelos animais!

Na última década, Judy passa por uma estrada todos os dias, às 4 horas da manhã, para resgatar cachorrinhos. A área é usada como depósito de animais indesejados.



O abandono animal é uma triste realidade não só no Brasil, como no mundo todo. Em alguns lugares, existem espaços usados como “depósito” de cães e gatos indesejados. São inúmeros descartes diários, de pequenos e indefesos bichos que, em muitos casos, estão completamente debilitados, doentes e abalados psicologicamente.

Judy Obregon, de Forth Worth, no Texas, é uma mulher apaixonada pelos animais, que fez da sua vida uma esperança para os que precisam ser resgatados. Dedicada à causa dos bichinhos, a jovem é fundadora do “The Abandoned Ones (TAO) Dog Rescue”, uma organização que retira animais das ruas.

Há incríveis 10 anos, Judy passa por Echo Lake, uma estrada usada como área para abandono de animais, às 4 horas da manhã, todos os dias, para salvar animais abandonados, em sua maioria cães.


Segundo vídeo publicado no YouTube, não há um só dia em que não haja um cachorro abandonado naquela área, normalmente, eles estão famintos, magros e doentes.

Sua rotina diária envolve acordar ainda de madrugada para resgatar os pequenos abandonados nessa estrada e evitar que eles morram. Alguns são deixados dentro de gaiolas trancadas, outros têm patas quebradas e nenhum alimento ou água disponível. O compromisso de Judy é pegá-los, oferecer-lhes os cuidados necessários e, posteriormente, dar um destino feliz a cada um.

Direitos autorais: reprodução YouTube/The Dodo.

Mesmo que seja uma tarefa difícil, já que em muitos casos os animais têm profundos traumas psicológicos, ela se esforça ao máximo para pegar cada um deles de forma tranquila e amigável. Parece mágica.


A maneira como Judy aborda e se comunica com os animais passa-lhes esperança, muitos começam a abanar o rabo imediatamente à chegada dela, outros choram, praticamente implorando ajuda.

Direitos autorais: reprodução YouTube/The Dodo.

Impossível ser forte o suficiente nesses casos. A jovem sempre chora muito a cada resgate, porque não existe um só dia em que as pessoas deixam de ser ruins, não existe um só dia em que não haja animais naquela estrada. Judy permite que os cãezinhos fiquem um pouco em seu carro, passeando ou apenas relaxando, para depois encaminhá-los para tratamento adequado.

Os animais descartados são levados para o abrigo, onde recebem todo atendimento de que precisam, até que a equipe encontre um lar amoroso para cada um deles.


No vídeo, é possível ver o esforço de uma mulher ao longo dos anos e a felicidade ao ver o antes e o depois de alguns cães que ela resgatou.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Judy Obregon.

Judy é mais do que uma heroína, é uma verdadeira protetora dos animais, e se importa verdadeiramente com eles!

Comente abaixo e compartilhe este texto nas suas redes sociais!


Jovem de 18 anos, que nunca soube o que era ter família, é adotado por casal: “Esperei minha vida inteira”

Artigo Anterior

Para que pai pudesse cuidar de filho com leucemia, colegas de trabalho lhe doam mais de 3 mil horas extras

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.