Comportamento

Mulher diz que esposas deveriam usar vestidos e arrumar a casa para manter o homem feliz

capaMulher diz que esposas deveriam usar vestidos e arrumar a casa para manter o homem feliz
Comente!

A americana dividiu opiniões, recebendo críticas do público feminino e masculino.

Uma jovem mulher resolveu compartilhar com seus seguidores em seu perfil pessoal do Tik Tok alguns conselhos para as mulheres casadas e donas de casa manterem uma boa relação com os maridos.

No vídeo de 9 segundos, que já soma mais de 4 milhões de visualizações, a moça que utiliza o nome de usuário girlygirluk, pontua que um homem não é difícil de agradar, como nós pensamos, as mulheres só precisam alimentá-lo, beijá-lo, elogiá-lo e usar vestidos, pois eles gostam, além de namorar, fazer a casa parecer um paraíso e ser a sua melhor amiga.

O conselho polêmico viralizou e se tornou um pesadelo para a americana, na seção de comentários do vídeo, somando aproximadamente 27 mil. Vários usuários utilizaram o espaço para expressar sua indignação com a opinião da criadora de conteúdo. Alguns internautas alertaram a moça sobre o machismo em seus conselhos, dizendo que a felicidade de um homem não é o trabalho de uma mulher.

Outros usuários rebateram as falas da jovem dizendo que ela está pedindo para as esposas tratarem os maridos como se fossem crianças recém-nascidas, acusando a jovem de estar vivendo no século errado, orientando-a a voltar para a década de 1940.

Engana-se quem acredita que apenas as mulheres acharam um absurdo as dicas da moça, vários homens saíram em defesa das mulheres, alegando que eles devem tratar as esposas como melhores amigas sim, mas todas as atitudes do vídeo devem ser feitas pelos integrantes do relacionamento.

Antigamente era rotineiro, mulheres deviam ficar em casa e cuidar do lar, homens são aqueles que tinham a obrigação de colocar comida na mesa, pois eles são os chefes da família tradicional. Esse costume levou várias jovens a crescer com essa ideia e cultura enraizadas nos seus ensinamentos, muitas vezes silenciando a voz e opinião femininas em vários lugares. A tiktoker serve de exemplo.

Os 4 quatro milhões de pessoas que assistiram ao vídeo podem ser influenciados pelas palavras da jovem pois, mesmo alguns sendo contrários à opinião dela, existem os apoiadores do movimento machista, reduzindo as donas de casa à função básica de servir e cuidar.

“Mulheres devem se cuidar, ser boas esposas e obedecer a seus companheiros”. A repetição dessa frase obrigou por gerações mulheres a serem machistas com elas próprias e suas colegas. Hoje, mesmo boa parte delas tendo acesso à informação, preferem seguir a norma da antiga civilização e servir fielmente o seu parceiro, vivendo em prol da sua felicidade e boa convivência, amenizando suas vontades e desejos.

A luta contra o machismo é forte e vem de alguns anos; mulheres continuam lutando para conseguir direitos iguais e respeito entre os sexos. Alguns homens apoiam a causa, ajudando mulheres diariamente, utilizando sua voz onde a mulher ainda não é vista como líder ou chefe. Ainda há preconceito sobre os homens apoiarem o movimento feminista, questionando sempre a viralidade e masculinidade dos apoiadores.

Atualmente, mulheres tentam derrubar essa ideia patriarcal, em que o homem é o forte da relação, algumas inclusive provam com frequência que são capazes de manter uma família sozinha, precisando apenas da sua força de vontade e amor-próprio, silenciando vozes machistas que as cercam graças a vários movimentos feministas. Algumas mulheres podem compreender melhor o seu lugar e sua força em um relacionamento, no local de trabalho e até mesmo no âmbito político.

O mundo deixará de ser machista quando todos os civis entenderem que somos todos iguais perante a lei e que as mulheres são livres para agir e ser felizes. Querendo estar num relacionamento ou não, elas devem ser respeitadas e ouvidas por todos.

E você, o que achou da opinião da moça?

Comente!

5 características das pessoas altamente sensíveis

Artigo Anterior

“No momento, percebi que precisava de uma pausa. Ser mãe é o trabalho mais difícil que já tive”

Próximo artigo