O Segredo

Mulher é salva de assédio de desconhecido em bar ao receber bilhete de garçom

1 capa Mulher e salva de assedio de desconhecido em bar ao receber bilhete de garcom

Enquanto aproveitava sua noite, Trinity acabou sendo incomodada por um outro cliente, que não saía do seu lado, mas suas tentativas acabaram quando o barman percebeu a situação.



Nos momentos de descontração tudo o que queremos é ficar em paz com nosso grupo de amigos ou sozinhos.

Uma bebida para os que querem ingerir algo com moderação, um bate-papo saudável em ocasiões que nos permitem esquecer um pouco da rotina de trabalho, onde os horários e as normas fazem parte da realidade.

Nessas horas, a única coisa que ninguém deseja é ser importunado. Porém, muitas pessoas revelam que sofrem assédio durante as saídas, e a situação parte de pessoas que não compreendem (ou não fazem questão de compreender) os limites na hora da socialização.


Para Trinity Allie a situação não foi muito diferente, enquanto estava sentada em um bar, na Flórida, Estados Unidos, um homem não parou de incomodá-la. Mesmo explicando que não estava nem um pouco afim de conversas, o cliente continuou a importunando, fazendo com que ficasse completamente desconfortável com a situação.

Na maioria das vezes, mesmo sofrendo assédio, as pessoas preferem não incomodar quem está perto, tentando sair dos constrangedores momentos sozinhas, mas para Trinity não foi preciso. O garçom do bar, Max Gutiérrez, percebeu na hora o que estava acontecendo e tentou ajudá-la com muita discrição.

1 3 Mulher e salva de assedio de desconhecido em bar ao receber bilhete de garcom

Direitos autorais: reprodução Twitter/@trinityallie.

1 5 Mulher e salva de assedio de desconhecido em bar ao receber bilhete de garcom

Direitos autorais: reprodução Twitter/@trinityallie.


Ficando por perto, ele ofereceu a “receita” do drinque que ela estava tomando. Assim que pegou o papel, Trinity se deu conta que o rapaz estava, na verdade, tentando protegê-la de uma situação que ele, de fora, acreditou ser desconfortável.

No bilhete, o garçom dizia que se o homem a tivesse incomodando, bastava colocar o rabo de cavalo no outro ombro que ele o tiraria do estabelecimento, já que aquilo também estava deixando-o desconfortável.

Trinity não pensou duas vezes e decidiu aceitar a ajuda de Max, trocando o rabo de cavalo de ombro, assim como ele tinha dito no bilhete. O jovem garçom imediatamente expulsou o cliente do bar, e assim que voltou, ela o agradeceu imensamente, pedindo também para tirar uma foto dele com o bilhete.

Ela publicou a imagem com a explicação do ocorrido em sua página do Twitter, e muitos usuários reconheceram a importância de existir uma pessoa atenta para evitar constrangimentos e assédios, principalmente com as mulheres, principais vítimas. Com mais de 600 comentários, 47 mil retweets e 220 mil curtidas, o próprio Max deu a sua versão dos fatos.


1 4 Mulher e salva de assedio de desconhecido em bar ao receber bilhete de garcom

Direitos autorais: reprodução Twitter/@trinityallie.

O garçom explicou que, depois de um tempo trabalhando na área, começou a aprender com outros funcionários sobre linguagem não-verbal, postura corporal e outros sinais que possam indicar que uma pessoa está sendo assediada. Max conta que o cliente, na ocasião, estava lhe parecendo estranho, e passou a acompanhar de perto seus movimentos.

Mesmo sem gostar de envergonhar ou repreender as pessoas, ele explica que tentou dar uma chance para o homem, mas as mulheres do local estavam visivelmente incomodadas sempre que ele se aproximava.


6 sinais ocultos de estresse que revelam que você está no limite

Artigo Anterior

10 fotos de crianças de todo o mundo que foram fotografadas demonstrando o que comem durante uma semana

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.