Comportamento

Mulher em trabalho de parto vai de bicicleta até a maternidade

Capa Mulher em trabalho de parto vai de bicicleta ate a maternidade
Comente!

O caso ocorreu na Nova Zelândia. A mulher disse que ir até a maternidade de bicicleta definitivamente não era parte dos seus planos!

Uma mulher levou a indicação de continuar fazendo exercícios físicos durante a gravidez a sério demais. Ela pedalou em trabalho de parto até a maternidade para dar à luz!

Brincadeiras à parte, o caso chamou a atenção da internet no fim de novembro de 2021, quando a mamãe ciclista Julie Anne Genter postou suas fotos pedalando até o hospital.

A mulher é parlamentar do seu país, a Nova Zelândia. Membro do Partido Verde neozelandês, ela precisou pedalar de madrugada para chegar ao hospital a tempo.

Apesar do caráter inusitado do transporte, a mãe confessou que já planejava chegar de bicicleta elétrica à maternidade, embora com algumas diferenças. Em seu plano, o marido de Julie é quem conduziria a bike no percurso de 10 minutos que separa sua casa do hospital, e não ela mesma. Menos de uma hora de sua chegada à unidade de saúde, Julie deu à luz uma menina.

2 Mulher em trabalho de parto vai de bicicleta ate a maternidade

Reprodução Facebook / Julie Anne Genter MP

De acordo com informações apuradas pelo portal de notícias Washington Post, o plano de que seu marido Peter a levaria na bicicleta estava valendo até o dia do nascimento da filha, quando as contrações de Julie começaram, pela manhã. A grávida e seu companheiro então se prepararam para a viagem, mas logo perceberam que seria pesado demais para que os dois fossem na mesma bicicleta, além da mala com os itens que a criança precisaria logo que nascesse.

As horas passaram e as contrações de Julie aumentaram; sua filha queria nascer. A parlamentar confessa que percebendo que seu plano não daria certo, não pensou muito, apenas pegou a bolsa hospitalar, montou na bicicleta e simplesmente foi em direção à maternidade.

Como Genter é uma ávida ciclista, o percurso foi feito de forma tranquila, sem obstáculos. No entanto, teve que ser muito forte, pedalando enquanto sentia as contrações. Mesmo com pouca distância, a tensão era grande.

A parlamentar comunicou o nascimento da filha em suas redes sociais. Genter diz que, ao sair de casa, suas contrações não estavam intensas, mas pioraram ao longo do caminho. O bebê nasceu às 3h04 e, segundo a política, sua menininha estava saudável e feliz.

3 Mulher em trabalho de parto vai de bicicleta ate a maternidade

Reprodução Facebook / Julie Anne Genter MP

Na publicação, Genter explica que pedalar em trabalho de parto até a maternidade certamente não estava nos seus planos, mas foi algo que acabou acontecendo. A mulher diz ter se sentido abençoada pela equipe que a atendeu naquele momento tão delicado e marcante de sua vida. Embora a chegada tenha sido estranha, Genter se disse grata também pelo fato de que seu parto foi muito rápido e sem complicações.

Julie Genter ficará de licença por cinco meses, para cuidar dos filhos: a bebê que nasceu após a pedalada e seu irmão mais velho, um garotinho de 3 anos.

A maternidade de mulheres na política é encorajada pela primeira-ministra vigente da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, eleita a segunda líder mundial nos dias atuais a ter um filho durante o mandato. No mesmo ano, ela levou seu bebê, que tinha 3 meses, para o salão de assembleias da Organização das Nações Unidas (ONU), pois estava amamentando e o pequeno precisava ser alimentado.

Genter também é a porta-voz de seu partido sobre questões de mobilidade urbana, pregando sempre sobre os benefícios de andar de bicicleta e defendendo as ciclovias seguras de sua região.

Poucas semanas antes do nascimento da filha, a parlamentar enfatizou o respeito que os ciclistas precisam receber. Mal sabia ela que, em pouco tempo, seria ela uma ciclista na pista com um dos destinos mais improváveis.

Comente!

Incrível: startup consegue construir casas populares com lixo plástico em 1 semana

Artigo Anterior

Iza vira Barbie e se torna 3ª brasileira homenageada por linha de brinquedos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.