Comportamento

Mulher fabrica as próprias roupas no estilo dos anos 1940 por não gostar da moda atual

Capa Mulher fabrica as proprias roupas no estilo dos anos 1940 por nao gostar da moda atual 2

Ela compartilha seus modelitos nas redes sociais, onde encontrou uma comunidade de entusiastas do estilo vintage, assim como ela!



Com certeza você já ouviu aquela famosa frase: a moda passa, mas o estilo fica, certo?

Ela quer dizer que mesmo com todos os incessantes avanços nas coleções e tendências de vestuário, sempre existiram aquelas pessoas mais obstinadas, que não aderem ao que está mais badalado no momento, não porque gostem de ser do contra, mas porque não gostam do que está sendo proposto.

E, se você não gosta do que vê nas vitrines e tem habilidade com costura,  nada mais justo que produza as próprias roupas, certo? Além de uma prática artesanal, com tudo feito sob medida, você de quebra consegue peças exclusivas, algo que ninguém mais terá!


2 Mulher fabrica as proprias roupas no estilo dos anos 1940 por nao gostar da moda atual

Direitos autorais: reprodução Instagram/@thevintagesewer.

Insatisfeita com a moda, foi isso que uma mulher fez, mas adicionando uma boa dose de nostalgia! Sem gostar das tendências do momento, ela remodelou todo o seu guarda-roupa com roupas inspiradas no estilo dos anos 1940 feitas por ela mesma!

Sarah Goodlad, uma britânica de 45 anos, faz todas as próprias roupas com tecidos vintage, tecidos da era da Segunda Guerra e cria vários modelos, como vestidos, blusas, calças e até lingeries. Ela já tem mais de 300 peças personalizadas em seu guarda-roupa, que ela vem construindo há cerca de 10 anos.

Apesar de alguns olhares estranhos, seu marido, James, de 50 anos, apoia seu estilo vintage, embora ele já não se vista assim. A mulher explica que sempre adorou história e moda vintage, especialmente da época da guerra. Sarah diz gostar do requinte e elegância das roupas da época, e as considera mais elegantes do que a moda de hoje. Ela ressalta que as estampas eram mais bonitas e os materiais de melhor qualidade.


3 Mulher fabrica as proprias roupas no estilo dos anos 1940 por nao gostar da moda atual

Direitos autorais: reprodução Instagram/@thevintagesewer.

A mulher expressou sua opinião ao Daily Mail sobre suas observações do vestuário de terceiros e diz que sente que algumas pessoas simplesmente acordam e nem se olham no espelho, mas ela que vive para estar bonita e bem arrumada. Diz gostar do reconhecimento, mas ainda fica surpresa pelas reações, pois para ela essas são apenas roupas que usa no dia a dia.

Sarah usa suas roupas vintage todos os dias, registra a maioria de seus looks nas redes e, muitas vezes, é elogiada na rua. Ela conta ainda que visitou um museu sobre a Segunda Guerra e foi confundida com uma guia do local por conta de seus trajes.

Quando se trata de qualidade, Sarah é muito exigente. Ela geralmente idealiza suas roupas e, em seguida, sai em busca do material com base em como imaginou. Ela explicou que não sai comprando até que ache a estampa certa. Afirma que tem literalmente milhares de libras gastas em tecido para costura, nunca os usa, a não ser que tenha uma ideia clara do que quer.


4 Mulher fabrica as proprias roupas no estilo dos anos 1940 por nao gostar da moda atual 2

Direitos autorais: reprodução Instagram/@thevintagesewer.

Sarah começou a compartilhar suas roupas online no TikTok e agora possui 12,6 mil seguidores. Ela não esperava que seu conteúdo fosse tão bem aceito, mas adora que tenha encontrado uma comunidade de entusiastas da moda vintage como ela! E, apesar de amar o estilo dos anos 1940, Sarah disse que não gostaria de viver naquela época e está perfeitamente feliz na sociedade atual. Ela reconhece que pode estar olhando para o passado pelas lentes felizes da nostalgia.

Quando se trata de desenhar novas roupas para seu guarda-roupa, para Sarah não há limite para o tamanho de sua coleção. A habilidosa costureira diz que todo dia está aberta a produzir e aprender algo novo. A costura para Sarah é terapêutica, é seu refúgio neste mundo louco, reconhecendo que é nessa prática que sua mente divaga para lugares mais felizes.


Estes 4 signos são os mais genuínos. Não se dobram às expectativas dos outros!

Artigo Anterior

Homem pula em lago para fugir de abelhas e morre atacado por piranhas, em MG

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.