Comportamento

Mulher faz a lista do mercado para o marido com fotos e gera debate nas redes sociais

Capa Mulher faz a lista do mercado para o marido com fotos e gera debate nas redes sociais

A riqueza de detalhes da lista provocou os internautas: seria essa uma alternativa interessante ou apenas perda de tempo?



Muito se fala sobre homens e mulheres dividirem as tarefas do lar. O tempo em que apenas elas eram as encarregadas da ordem do lar já passou há muito, até porque a manutenção mínima de uma casa é uma atividade que demanda muito esforço antes mesmo que uma faxina se inicie!

Algo que pode parecer simples, mas que demanda um trabalho de memória, associação e cálculo rápido de custo e benefício são as compras no supermercado. Quer seja para repor os mantimentos por uma semana, alguns dias ou meses, a compra de alimentos e produtos de higiene e limpeza assegura a alimentação e a organização da casa.

Existem pessoas que aprendem como fazer uma boa compra no supermercado antes mesmo de sair da casa dos pais, analisando o valor e proposta dos produtos, sabendo identificar o que de fato é essencial, mas também temos aquelas que, mesmo já integradas ao mundo dos adultos que têm de se virar sozinhos, precisam de muita ajuda nesse setor.


Mas será que tem uma hora que o auxílio acaba se tornando uma muleta, impedindo a pessoa de aprimorar suas habilidades? Uma cena na internet provocou essa dúvida em algumas pessoas.

Uma mulher postou a lista de compras que prepara sempre que o marido fica encarregado de ir ao supermercado. Até aí, tudo bem, mas o que chama a atenção mesmo é a riqueza de detalhes: ela cola fotos de cada produto e escreve a quantidade, peso e preço que o homem deve encontrar dos itens.

Melinda, o nome da esposa mais do que dedicada, postou em seu perfil na rede social TikTok um vídeo que mostra até que ponto ela vai para assegurar que seu marido Adam encontre tudo de que precisa.

Na gravação, ela pode ser vista colando imagens de alimentos na lista,⁠ como iogurte, abacate e cereais⁠, escrevendo o preço e as instruções ao lado de cada um deles. Em outra página, ela desenhou um mapa para o marido se orientar na loja.


2 Mulher faz a lista do mercado para o marido com fotos e gera debate nas redes sociais

Direitos autorais: reprodução TikTok/@adamxmelinda.

3 Mulher faz a lista do mercado para o marido com fotos e gera debate nas redes sociais

Direitos autorais: reprodução TikTok/@adamxmelinda.

De acordo com informações do portal The Sun, desde que foi postado, o vídeo foi visto 8,4 milhões de vezes e obteve 1,2 milhão de reações de internautas incrédulos, além, é claro, de milhares de comentários sobre a situação. Embora Melinda tenha postado o vídeo na intenção de ser uma piada, isso gerou um debate online.

Os espectadores comentaram no post, compartilhando experiências com seus maridos que são semelhantes, com muitos dizendo que seu parceiro se aventurou a ir ao supermercado apenas para comprar as coisas erradas.


Outros disseram que esse é um triste exemplo das baixas expectativas depositadas nos homens quando se trata do cuidado da casa. Uma internauta disse que mesmo que o intuito do vídeo tenha sido cômico, percebeu pelos comentários de outros que existem sim vários maridos e pais que não sabem fazer essa atividade básica.

Um homem disse que a incompetência dos caras é deliberada, dizendo que o que Adam estava fazendo era exagerar a própria incompetência e incapacidade para forçar a parceira a fazer o trabalho que ela não gostaria. Outro comentarista disse que seu pai sempre compra itens incorretos, o que causa desperdício de alimentos.

Enquanto alguns ficaram insatisfeitos com o vídeo, outros compartilharam seus conselhos. Um dizia que seria mais fácil fazer a lista em um documento digital do que imprimi-la. Um homem disse que gostaria dessa lista na hora de fazer suas compras e que não se importava com o que estavam dizendo, porque de fato a tarefa das compras pode ser difícil para algumas pessoas, pois é muito fácil se distrair nas gôndolas e esquecer o que estava procurando.


“Um suplemento alimentar arruinou meu fígado”

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.