Comportamento

Grávida que protegeu filho de tiro com o próprio corpo durante assalto é internada em UTI com covid-19

gravida que protegeu filho de tiro com o proprio corpo durante assalto e internada em UTI com Covid 19

Rafaela Dantas ficou conhecida por protagonizar uma cena de amor e proteção ao filho. Saiba mais!



Uma mãe heroína do Distrito Federal chamou a atenção da internet duas vezes, em pouco tempo. Rafaela Dantas, de 31 anos, vive em Recanto das Emas, no Distrito Federal, e está grávida. No dia 24 de janeiro, domingo, ela saiu com o filho Nicolas, de 4 anos, e o marido, para comer um lanche numa hamburgueria da região, quando viveram momentos de medo e desespero.

Enquanto estavam comendo, dois homens chegaram para assaltar o local. Um dos homens estava armado e abordou um cliente, que reagiu e deu início a uma grande confusão. Um dos assaltantes, que estava armado, atirou na direção dos clientes e o outro levou os celulares dos que estavam presentes.

Algumas pessoas fugiram da hamburgueria, mas Rafaela teve uma reação diferente e de muita coragem. Ao perceber a seriedade da situação, sua reação foi deitar-se no chão abraçada ao filho, com as costas para os assaltantes, no intuito de protegê-lo dos tiros.


Assista abaixo ao momento do assalto:

Em uma entrevista após o assalto, Rafaela disse que viveu um momento de terror, daqueles que nunca esperamos. Ela contou que a primeira coisa em que pensou foi na proteção do filho, e agradeceu a Deus por tudo ter dado certo e ninguém ter ficado ferido.

Os assaltantes foram presos e respondem a diversos inquéritos no Distrito Federal e em Minas Gerais por furto qualificado, roubo qualificado e receptação.


A família esteve bem por alguns dias, mas logo outro desafio chegou ao seu caminho. De acordo com matéria do G1, do dia 2 de fevereiro, Rafaela, grávida de 6 meses, foi internada com complicações de covid-19.

Segundo a reportagem, a dona de casa deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) no último dia 30, menos de uma semana depois do assalto. No final da última terça-feira (2), ela foi transferida para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional de Samambaia (HRSAM).

A família contou ao G1 que ouviu da equipe médica responsável por Rafaela que o seu estado é grave, mas o bebê que está bem.

Que situação complicada. Rafaela provou ser uma grande mãe, que não tem medo de enfrentar o perigo para proteger os filhos.


Torcemos para que ela se recupere o quanto antes, para que possa voltar para a família e se preparar para a chegada do bebê que espera.

Compartilhe o texto com os amigos através das redes sociais!

Funcionários de posto de saúde, que publicaram fotos com filtro de “jacaré”, recebem advertência

Artigo Anterior

Juliette recebe mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Paraíba!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.