Animais

Mulher humilde, que abriga mais de 50 cães resgatados, luta para conseguir alimentá-los!

Itzel é muito conhecida na sua região pela preocupação e ajuda que oferece aos animais, mesmo não tendo dinheiro ou esteja passando necessidades.



Alguns indivíduos têm o senso de comprometimento com o coletivo tão grande, que chega a surpreender a todos. São pessoas que priorizam o outro e são capazes de oferecer o que têm e o que não têm só para ajudar quem mais precisa. Sua empatia é incomparável, sabem viver em sociedade e buscam sempre fazer mais sem se comparar com o outro.

Quem se compromete com as causas animais sabe muito bem o que é desafiar as probabilidades, dada a quantidade de bichinhos abandonados nas ruas. A maioria apresenta alguma doença ou complicação médica que, sem os devidos cuidados, podem levar à morte. São vidas que foram esquecidas, consideradas sem valor por quem perpetuou os crimes, como se fossem de segunda ou terceira categorias.

É complexo lutar contra a quantidade de animais abandonados; a Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que, apenas no Brasil, existam cerca de 30 milhões deles nas ruas, enfrentando fome, frio e doenças. São cerca de 10 milhões de gatos e 20 milhões de cachorros, mas esse número é apenas aproximado, pois pode ser muito maior.


No México, Itzel Figueroa chama atenção dos amigos e vizinhos pela forma como tenta lidar com os cães abandonados da sua região, adotando todos que consegue! São mais de 50 cachorros resgatados e ela, provavelmente, não vai parar por aí, já que é impossível cruzar com uma vida abandonada e não se importar com ela.

A mulher é reconhecida e respeitada porque faz isso de coração, e não abriga apenas animais em sua pequena casa, mas também pessoas necessitadas. O tamanho da preocupação de Itzel com o próximo é algo que surpreende, e muitos tentam ajudá-la, já que não tem recursos financeiros para arcar com todos os animais que já resgatou nas ruas.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Itzel Figueroa.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Itzel Figueroa.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Itzel Figueroa.

No Facebook, Miramar Valencia compartilhou um vídeo mostrando um pouco da realidade de Itzel, a falta de espaço e a necessidade de receber doações para continuar alimentando os bichinhos. O plano da benfeitora é construir um lindo e espaçoso abrigo para os animais que resgata das ruas, para que eles nunca mais precisem passar por nenhum tipo de necessidade ou situação desconfortável.

A ideia inspirou Itzel, que começou uma vaquinha on-line, com o objetivo de arrecadar R$ 25 mil para preparar um local onde abrigar os animais. “Um Novo Começo” é o nome do grupo de resgate independente que ela montou, que cuida de todo e qualquer animal abandonado que encontrar. Isso mostra o comprometimento que ela tem com os seres vivos, assumindo compromissos sérios!


Ex-morador de rua abre restaurante com dinheiro que ganhou como entregador. Hoje ele alimenta sem-teto!

Artigo Anterior

Os homens que fazem estas 7 coisas sabem como manter um relacionamento. São maduros!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.