Comportamento

Mulher impede que melhor amiga do noivo vá ao seu casamento: “Muito bonita e quer atenção”

O relato foi feito no Reddit pelo próprio noivo, que não sabia como resolver a situação. Ao mesmo tempo em que não queria se afastar dos amigos, não queria contrariar a esposa.



O casamento é um momento que muitos casais planejam com bastante antecedência, cuidando dos mínimos detalhes para que tudo saia o mais próximo da perfeição possível. A decoração da festa, as cores, as comidas e até a música são decididas pelos noivos, que querem tornar pública sua união, além de divertir os convidados.

A lista das pessoas que vão ao casamento também costuma variar. Tradicionalmente, o noivo e a noiva possuem a mesma quantidade de convidados, que se dispõem no salão de acordo com o mapa planejado. Se o casal prefere algo mais íntimo, chama apenas os familiares e amigos mais próximos. Mas existem aqueles que querem que o evento seja notável, fazendo questão de convidar desde colegas de trabalho a parentes distantes.

Não existem regras quanto ao tipo de casamento escolhido, as únicas observações são de que todos se divirtam e que possam desejar bons sentimentos aos recém-casados. Nem sempre o casal concorda com todas as escolhas feitas no dia do casório, o que pode gerar atrito antes mesmo que a festa aconteça.


Esse noivo usou o Reddit para relatar algo semelhante na semana passada.  Em uma publicação anônima, ele explica uma situação extremamente constrangedora que aconteceu entre sua noiva Amy e sua melhor amiga Tally. Funcionário de uma rede varejista, ele e a amiga, além de colegas de trabalho, se conhecem há muitos anos, o que dificulta ainda mais a situação.

Prestes a se casar, o noivo, que não revelou seu nome, conta que ele e Amy estavam muito animados com os preparativos do casamento, e já tinham combinado que todos os colegas de trabalho seriam convidados, tanto os dele quanto os dela, já que ambos tinham relacionamentos longos com as empresas onde prestam serviço. Assim que começaram a fazer de fato a lista dos convidados, a noiva disse que todos poderiam ser chamados, exceto Tally, de quem ela não gostava.

Surpreso com o pedido da futura esposa, o homem disse que não compreendeu o motivo da negativa, e perguntou o que estava acontecendo. Amy explicou que ficava desconfortável com a amizade deles e que ela tinha o hábito de “influenciar os homens e se tornar o centro das atenções”.

Ele conta que Tally é uma de suas amigas mais íntimas, que as duas já se encontraram inúmeras vezes e que nunca pareceu existir nenhum desconforto. Mesmo assim, a noiva se mostrou inflexível e reforçou que ela se sente insegura com a amiga por conta, principalmente, da sua aparência, já que ela é muito bonita. Em seu relato, ele explica que ainda assim não compreende, já que Amy também é uma mulher muito bonita.


Direitos autorais: reprodução/Reddit.

Tentando não causar mais desconforto naquela que vai se tornar sua esposa, o homem concordou com a prerrogativa, mas pediu para não enviarem os convites até que conversasse pessoalmente com Tally, para que não criassem uma situação constrangedora em seu ambiente de trabalho.

Cerca de uma semana depois dessa conversa, ele percebeu que Tally o estava ignorando no trabalho, não lhe falando nada além do estritamente necessário. Outros funcionários da empresa a estavam tratando com certo desdém e hostilidade, mas como ninguém lhe explicou o que estava acontecendo, decidiu ligar para o namorado de Tally, a quem também considera um grande amigo.

Um pouco incrédulo, o amigo perguntou se ele realmente não sabia o que tinha acontecido, e foi quando o noivo descobriu que Amy tinha ido na semana anterior ao seu trabalho a fim de entregar os convites para seus colegas. Tudo foi feito sem que ele soubesse, em um dia em que estava de folga, justamente para não convidar a amiga.


Na frente de todos da empresa, Amy disse para Tally que ela não receberia um convite porque “mulheres como ela não eram bem-vindas”, dando a entender que ela mantinha um relacionamento com seu noivo. Desde o ocorrido, a jovem passou a sofrer assédio de outros homens na empresa, o que a fez começar a buscar outro emprego.

Como o relato é feito em uma espécie de fórum, onde todos podem comentar o que acham da questão, o homem perguntou aos usuários se ele estava agindo errado ao pedir, em uma discussão, que sua noiva controlasse suas inseguranças e crescesse. Muitos deram razão ao noivo, enquanto outros se dividiram entre apoiar a futura esposa ou a amiga humilhada.

Com mais de 20 mil comentários, o noivo explicou que nunca teve nenhum tipo de relacionamento amoroso com Tally, que eles sempre foram apenas amigos, sem nunca terem cruzado a linha do aceito. Ele também explicou que, no momento, o casamento foi suspenso e que ele está ficando na casa de amigos até que decida o que fazer, mas que seus familiares acreditam que ele pegou pesado demais com a noiva Amy.


Existe uma pessoa escondida no rosto deste urso. Você consegue encontrá-la?

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.