Notícias

Mulher liga para a PM, solicita envio de boleto e atendente percebe pedido de ajuda por violência doméstica

14125
Comente!

Uma moradora de Miranda (MS) que estava sendo vítima de violência doméstica conseguiu pedir socorro para a Polícia Militar ligando no telefone de emergência 190 e afirmando ao policial que precisava que eles enviassem um boleto para seu endereço.

De acordo com a PM, o caso foi registrado na noite de sábado (24). Na ligação ao Copom, a vítima solicitou o envio de um boleto a uma mulher e discou o número ‘190’. O atendente entendeu que era pedido de socorro e encaminhou uma equipe.

“Vou te passar o endereço para que me mande o boleto para eu pagar” dizia a mulher no outro lado da linha, repetidas vezes, segundo a PM.

Conforme o atendente, a mulher repetia demasiadamente a mesma frase em baixo volume e de maneira acelerada, motivo que o levou a permanecer na linha. Por conta disso, o policial militar escutou sons que remetiam a agressão física, choro e pedidos de socorro.

Ainda de acordo com a PM, o atendente notou que a situação era grave, ele mesmo deixou a equipe da PM de Rádio Patrulha e aguardou a mulher retornar a ligação para repassar o endereço que ficou incompleto no primeiro contato.

Segundo a ocorrência, após alguns minutos, a vítima novamente ligou e dessa vez conseguiu passar o endereço de maneira velada, utilizando o mesmo teor do assunto anterior, o boleto.

“O endereço pro boleto minha filha, é rua… nº… bairro…”! Dizia ela várias vezes. Prontamente a equipe policial seguiu ao local e na residência, o suspeito da violência doméstica, um homem de 54 anos, atendeu a equipe e informou que estava tudo tranquilo.

Nesse momento, a vítima de 50 anos saiu correndo de dentro da casa e declarou estar sendo agredida por seu marido, física e verbalmente, inclusive sendo trancada no quarto. O suspeito foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Miranda para as devidas providências.


Se você presenciar um episódio de violência contra a mulher ou for vítima de um deles, denuncie o quanto antes através do número 180, que está disponível todos os dias, em qualquer horário, seja através de ligação ou dos aplicativos WhatsApp e Telegram.

A ligação é gratuita, pode ser realizada de forma anônima, de dentro ou fora do país, e a denúncia será encaminhada aos órgãos competentes. Denúncias também podem ser feitas na página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) e no site, onde está disponível o atendimento por chat, com acessibilidade para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Comente!

Quem perde tempo pisando nos outros, uma hora tropeça na vida. Para tudo existe consequência!

Artigo Anterior

Seleção feminina de handebol da Noruega se recusa a usar biquíni em jogos e é multada em R$ 9,2 mil

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.