ColunistasMulheres

Mulher maravilha? não! uma maravilha de mulher!

Mulher Maravilha Maravilha de Mulher site

(Mulher Maravilha?) – Maravilha de Mulher!



Sentir-se  cansada, perdida de seus valores ou sem identificação com quem você foi um dia, faz parte da trajetória de nossa existência. Muitas vezes, a vida impõem mudanças – transformações necessárias para nossa evolução como pessoa e para as novas situações que se apresentam.

É nesse momento que se faz necessária uma parada estratégica para reorganizar a bagunça interior. Reajustar a rota, reordenar as velas, e, assim, seguir mais seguro na viagem do cotidiano.

Há uma cobrança, muitas vezes velada, de uma Super Mulher – aquela da propaganda de shampoo e que vive no nicho da família da propaganda de margarina. Sabe qual é, né?!  Mas isto não é real!


Somos humanos com muitos sentimentos e emoções, e nem sempre todas as situações possuem a harmonia e o equilíbrio que gostaríamos. Além, de sermos responsáveis apenas por 50% de tudo que acontece conosco, os outros 50 % não são de nossa responsabilidade.

Você (e nem ninguém) tem total domínio ou controle sobre qualquer acontecimento.

Aceite, renda-se frente ao novo. Você pode e deve caminhar mais leve, com menos bagagens, menos pesos.

Impor-se um ritmo alucinante, por uma cobrança externa, (ou mesmo que a cobrança seja pessoal) não é saudável para você e nem para ninguém! Apenas vai lhe deixar ainda mais cansada e triste e,  consequentemente, mais distante da pessoa que deseja ser.


Aceite, que o tempo passa. Hoje, você é a melhor versão de si mesma – o modelo mais atualizado. A vida muda, as situações se transformam – você não é mais a mesma pessoa – logo porque quer viver da mesma forma, no mesmo ritmo?

Tarefas são só tarefas, e devem ocupar seu devido lugar (nem mais, nem menos). As exigências do cotidiano podem ser realizadas conforme a demanda e a sua capacidade de realização.

Reorganize suas prioridades, suas necessidades e vontades. Você perceberá que terá espaço para tudo – e sentir-se-á mais produtiva e feliz.

Reconhecer que você não precisa ser uma Mulher Maravilha lhe devolverá a paz, a tranquilidade, o equilíbrio, e, ainda assim, você ainda será uma Maravilha de Mulher!


_________

Direitos autorais da imagem de capa:  alexandralexey / 123RF Imagens

A vida é trem-bala, mas é bumerangue também!

Artigo Anterior

O que as pessoas falam ou pensam a seu respeito, tem mais a ver com o que elas são!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.