Mulher maravilha? não! uma maravilha de mulher!

(Mulher Maravilha?) – Maravilha de Mulher!

Sentir-se  cansada, perdida de seus valores ou sem identificação com quem você foi um dia, faz parte da trajetória de nossa existência. Muitas vezes, a vida impõem mudanças – transformações necessárias para nossa evolução como pessoa e para as novas situações que se apresentam.



É nesse momento que se faz necessária uma parada estratégica para reorganizar a bagunça interior. Reajustar a rota, reordenar as velas, e, assim, seguir mais seguro na viagem do cotidiano.

Há uma cobrança, muitas vezes velada, de uma Super Mulher – aquela da propaganda de shampoo e que vive no nicho da família da propaganda de margarina. Sabe qual é, né?!  Mas isto não é real!

Somos humanos com muitos sentimentos e emoções, e nem sempre todas as situações possuem a harmonia e o equilíbrio que gostaríamos. Além, de sermos responsáveis apenas por 50% de tudo que acontece conosco, os outros 50 % não são de nossa responsabilidade.

Você (e nem ninguém) tem total domínio ou controle sobre qualquer acontecimento.


Aceite, renda-se frente ao novo. Você pode e deve caminhar mais leve, com menos bagagens, menos pesos.

Impor-se um ritmo alucinante, por uma cobrança externa, (ou mesmo que a cobrança seja pessoal) não é saudável para você e nem para ninguém! Apenas vai lhe deixar ainda mais cansada e triste e,  consequentemente, mais distante da pessoa que deseja ser.

Aceite, que o tempo passa. Hoje, você é a melhor versão de si mesma – o modelo mais atualizado. A vida muda, as situações se transformam – você não é mais a mesma pessoa – logo porque quer viver da mesma forma, no mesmo ritmo?

Tarefas são só tarefas, e devem ocupar seu devido lugar (nem mais, nem menos). As exigências do cotidiano podem ser realizadas conforme a demanda e a sua capacidade de realização.


Reorganize suas prioridades, suas necessidades e vontades. Você perceberá que terá espaço para tudo – e sentir-se-á mais produtiva e feliz.

Reconhecer que você não precisa ser uma Mulher Maravilha lhe devolverá a paz, a tranquilidade, o equilíbrio, e, ainda assim, você ainda será uma Maravilha de Mulher!

_________

Direitos autorais da imagem de capa:  alexandralexey / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.