Comportamento

Mulher lesiona a coluna durante treino funcional em academia e morre

Untitled 1 6

O caso aconteceu no Espírito Santo. Entenda melhor!



As academias e espaços destinados a exercícios físicos têm sido muito procurados nos últimos tempos, à medida que as pessoas se tornam mais conscientes da importância de cuidar da própria saúde.

Esse é o caso de Duda Vervloet, uma mulher de 47 anos, que vivia em Linhares, no norte do Espírito Santo. No entanto, um acidente enquanto se exercitava num desses locais acabou tirando sua vida, conforme matéria publicada pelo portal G1.

Segundo testemunhas, em fevereiro, durante um treino, Duda lesionou a coluna ao cair de uma caixa de madeira. Ricardo Smarzaro, ortopedista e dono da academia onde a mulher treinava, disse que, ao cair, Duda bateu a cabeça no chão, o que fez com que uma de suas vértebras saísse do lugar.


Ele ainda relatou que, logo após o acidente, ela perdeu a sensibilidade, o movimento das pernas, e sentiu dor nos braços. Duda teria tido mais edema por conta do choque e perdido um pouco do movimento das mãos.

O socorro foi chamado para atender a mulher, que precisou ficar internada por 17 dias, em um hospital particular da cidade.

Apesar da melhora no pós-operatório imediato, seu quadro de saúde acabou piorando, sem que os médicos identificassem o motivo, e ela continuou na UTI, vindo a falecer no dia 6 de março.


Smarzaro disse que eles continuam tentando encontrar uma resposta para o óbito da mulher, já que nenhum dos médicos foi capaz de explicar o que havia acontecido com ela. O médico ainda disse que a complicação respiratória e vascular de Duda foi muito grande.

O Conselho Regional de Educação Física (CREF) do estado informou que investigará o caso e abrirá uma sindicância para apurar a conduta ético-profissional dos envolvidos. Já a família da mulher não se manifestou sobre o caso.

Compartilhe o texto em suas redes sociais!


Mulher diagnosticada com Covid-19 é flagrada cuspindo em pessoas na rua e é levada para delegacia

Artigo Anterior

Karol Conká terá esquema de segurança pesado, caso seja eliminada do BBB21

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.